Categories: Geral

Paraná Pesquisas mostra Tarcísio caindo e Haddad crescendo na intenção de voto

(imagem reprodução)

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou um novo levantamento sobre a corrida eleitoral para o governo de São Paulo nesta quinta-feira, 16. A nova pesquisa mostra um crescimento do candidato paulista e ex-ministro Fernando Haddad (PT) contra o carioca Tarcísio de Freitas (Republicanos), que caiu 5,3 pontos em relação ao levantamento anterior. A diferença caiu cerca de 10 pontos percentuais em dois meses na avaliação de segundo turno. Veja gráfico.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-00378/2026. A pesquisa ouviu 1.600 eleitores em 80 municípios paulistas entre os dias 11 e 14 de abril. A margem de erro estimada é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

No cenário de segundo turno, o governador ainda seria reeleito com 53,4% dos votos válidos, contra 37,3% do petista. Além dos dois favoritos, compõem cenários de primeiro turno o ex-prefeito de Santo André Paulo Serra (PSDB), com 4,6% das intenções de voto, e o deputado federal Kim Kataguiri (Missão), com 3,5%.

Carta Campinas

Recent Posts

A construção do comum na consciência de classe estrutural

(imagem reprodução divulgação) Imagina uma fábrica ou empresa hipotética em que, em determinado momento, perto…

6 hours ago

Criolo mostra em Campinas uma trajetória que nunca coube apenas no rap

(foto divulgação) Criolo chega a Campinas no dia 19 de setembro com um show que…

6 hours ago

Senadores já discutem pedido de impeachment contra André Mendonça

Senadores da República articulam a apresentação de um pedido de impeachment contra o ministro do…

11 hours ago

Banda campineira Forróbaile lança o primeiro álbum em show gratuito na Sala dos Toninhos

(foto reprodução - instagram) A banda campineira Forróbaile apresenta ao vivo, pela primeira vez, o…

15 hours ago

Experiência imersiva leva a uma viagem histórica e cultural pela Grande Muralha da China

(foto tati ferro - divulgação) A história, a cultura e as transformações da China ao…

17 hours ago

Mendonça precisa mostrar 37 notas emitidas em 3 dias próximos ao encontro secreto com Vorcaro

(imagem reprodução) O ministro André Mendonça, do STF, precisa explicar e mostrar as 37 notas…

2 days ago