Categories: Economia Política

Ministro da defesa da Venezuela chama de vil e covarde o sequestro de Maduro

(imagem Cancilleria Venezuela – rede social)

O ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino López, considerou ‘vil e covarde’ o ataque dos EUA na Venezuela e o sequestro do presidente Nicolás Maudro para desestabilizar o país. O objetivo dos EUA é tomar o petróleo da Venezuela.

As declarações foram feitas após Trump afirmar que os EUA realizaram “com sucesso” um “ataque em larga escala” contra a Venezuela, alegando que o presidente Nicolás Maduro e sua esposa foram “capturados e levados para fora do país”.

Padrino disse que a Venezuela está reunindo informações sobre os feridos e mortos. “Diante deste ataque vil e covarde que ameaça a paz e a estabilidade da região, elevamos nossa mais veemente denúncia à comunidade internacional e a todas as organizações multilaterais para condenar o governo dos EUA pela flagrante violação ao direito internacional.

No Brasil, o controle das áreas petrolíferas do pré-sal foi mais fácil. Bastou a invenção das pedaladas fiscais e o golpe parlamentar contra Dilma Rousseff (PT). A primeira legislação aprovada após o golpe parlamentar foi a retirada dos royalties do petróleo para saúde e educação e o fim da participação obrigatória da Petrobrás em todos os poços do pré-sal.

Carta Campinas

Recent Posts

Comédia autobiográfica ‘Meu Remédio’, com Mouhamed Harfouch, chega a Campinas

(foto gustavo de freitas - divulgação) As experiências de quem cresce entre culturas diferentes, os…

4 hours ago

‘O Sul é o Nosso Norte’ reúne 35 artistas em torno da arte como resistência às catástrofes

Detalhe de obra do artista João Botas (foto divulgação) “O que pode o artista diante…

5 hours ago

Kiusam de Oliveira participa de Encontro de Escritores Negros na PUC-Campinas

(foto fernanda sunega - arquivo pmc) Campinas recebe nesta quarta-feira, 21 de outubro, às 19h,…

5 hours ago

Debate presidencial sem checagem dos fatos ao vivo é manipulação das emissoras de TV

(imagens reprodução) Um debate eleitoral para presidência da República sem checagem ao vivo sobre a…

8 hours ago

Grupo Sambaki apresenta os afro sambas de Baden Powell e Vinícius de Moraes

(imagem divulgação) No dia 22 de outubro (quinta-feira), às 20h, o Auditório da ADunicamp recebe…

11 hours ago

Céu faz show dos 20 anos de lançamento do seu álbum de estreia em Campinas

(foto luiza ananias - divulgação) Duas décadas depois de apresentar ao público uma sonoridade que…

1 day ago