Itinerância da 49ª Mostra Internacional de Cinema chega a Campinas

Cena de Sorry Baby, da diretora Eva Victor (foto divulgação)

O Sesc Campinas recebe a Itinerância da 49ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo a partir desta terça-feira, 2 de dezembro.

Até o dia 13, o público poderá assistir gratuitamente a seis produções que se destacaram na edição principal do festival, um dos eventos mais importantes do calendário audiovisual do país.

Espaço de convergência entre o cinema nacional e internacional, a mostra deste ano destacou eixos como mulheres na direção, crise climática, cinema expandido e realidade virtual.

As exibições em Campinas acontecem no teatro, com retirada de ingressos limitada na loja a partir de duas horas antes do início de cada sessão. O Sesc fica na Rua Dom José I, 270, no Bonfim. (Com informações de divulgação)

Programação

2/12 | Terça-feira | 19h

Dracula
Direção de Radu Jude, 2025, Romênia, Áustria, Luxemburgo, Brasil
O que acontece quando um jovem e curioso cineasta desafia sua criatividade com as possibilidades ilimitadas de uma falsa IA? Uma mistura surpreendente de histórias — do passado e do presente — sobre o mito original de Drácula, em uma narrativa que atravessa gêneros e linguagens.

3/12 | Quarta-feira | 19h

Kontinental ’25
Direção de Radu Jude, 2025, Romênia
Orsolya, uma oficial de justiça em Cluj, precisa despejar um homem sem-teto que vive no porão de um prédio. Um acontecimento inesperado cria uma crise moral que desafia suas convicções. Vencedor do prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Berlim.

9/12 | Terça-feira | 19h

Sorry, Baby
Direção de Eva Victor, 2025, EUA
Algo ruim aconteceu com Agnes, mas a vida continua — ao menos para todos ao seu redor. Vencedor do prêmio de Melhor Roteiro na seção U.S. Dramatic do Festival de Sundance e exibido na Quinzena dos Cineastas do Festival de Cannes.

11/12 | Quinta-feira | 19h

A Sombra do Meu Pai
Direção de Akinola Davies Jr, 2025, Reino Unido, Nigéria
Ambientado em Lagos durante a crise eleitoral de 1993, o filme acompanha a jornada de um pai afastado dos filhos, em um retrato poético e político sobre reconciliação e esperança. Recebeu menção honrosa do júri da Caméra d’Or no Festival de Cannes.

12/12 | Sexta-feira | 19h

Enzo
Direção de Robin Campillo, 2025, França, Itália, Bélgica
Enzo, de 16 anos, rompe com as expectativas da família burguesa ao tornar-se aprendiz de pedreiro. Nos canteiros de obras, encontra um novo olhar sobre o futuro e a liberdade. O filme foi exibido na Quinzena dos Cineastas do Festival de Cannes.

13/12 | Sábado | 15h

Yunan
Direção de Ameer Fakher Eldin, 2025, Alemanha, Canadá, Itália, Palestina, Catar, Jordânia
Munir viaja a uma ilha distante para refletir sobre decisões que mudarão sua vida. Em meio ao isolamento, o encontro com novos personagens o faz revisitar o sentido da existência. Exibido no Festival de Berlim, o filme combina sensibilidade e força visual.

Cultura Carta

Recent Posts

Entre gestos e silêncios, Grupo Dançaberta percorre os ciclos da vida feminina em ‘Maré’

(foto josé maria - divulgação) O movimento das águas, a solidão e as mudanças que…

2 hours ago

Coral Zíper na Boca apresenta ‘Os Saltimbancos’ e ‘Wimbo Wa África’ no Convivência

(foto - divulgação) O Coral Unicamp Zíper na Boca apresenta o musical “Os Saltimbancos” e…

2 hours ago

Geraldo Alckmin participa de ato pela virada em Campinas nesta quarta-feira

(foto ricardo stuckert) A cinco dias do segundo turno, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) estará…

14 hours ago

Comédia autobiográfica ‘Meu Remédio’, com Mouhamed Harfouch, chega a Campinas

(foto gustavo de freitas - divulgação) As experiências de quem cresce entre culturas diferentes, os…

18 hours ago

‘O Sul é o Nosso Norte’ reúne 35 artistas em torno da arte como resistência às catástrofes

Detalhe de obra do artista João Botas (foto divulgação) “O que pode o artista diante…

19 hours ago

Kiusam de Oliveira participa de Encontro de Escritores Negros na PUC-Campinas

(foto fernanda sunega - arquivo pmc) Campinas recebe nesta quarta-feira, 21 de outubro, às 19h,…

19 hours ago