‘Odus’ explora a criação do mundo e a relação com a terra a partir da mitologia iorubá

(foto pedro frança – divulgação)

O espetáculo “Odus” será apresentado nesta sexta-feira e no sábado, dias 10 e 11 de outubro, às 20h, no Espaço Tespis, na Vila Industrial. A produção é do grupo Histórias dos Odus e faz parte de um projeto que circula por vinte cidades do interior de São Paulo para promover o conhecimento da cultura afro-brasileira. A entrada é gratuita.

A apresentação explora a mitologia iorubá por meio de gestos e ritmos. A história é inspirada na obra “Os Príncipes do Destino – Histórias da Mitologia Afro-Brasileira”, de Reginaldo Prandi. O espetáculo aborda as lendas dos Dezesseis Príncipes, tratando de temas como a criação do mundo, a relação das pessoas com a terra e a consciência da ancestralidade.

Além da parte artística, o projeto busca criar um espaço de reflexão e respeito pela diversidade cultural, estimulando o diálogo sobre questões como o racismo e a intolerância religiosa com rodas de conversa com os artistas após cada apresentação. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 10 e 11 de outubro (sexta-feira e sábado)
Horário: 20H
Local: Espaço Tespis
Endereço: Rua Doutor Sales de Oliveira, 556, Vila Industrial, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita


Cultura Carta

Recent Posts

Vini de Oliveira, da direita, é condenado por fake news contra flotilha e vereadora

(foto global sumud flotilla) A Justiça condenou o vereador de Campinas Vini de Oliveira (Cidadania)…

8 hours ago

Educadores podem inscrever projetos que fortalecem o diálogo nas escolas até o dia 30 de abril

Professora e intérprete de Libras Michelle Gonçalves Dinamarco, vencedora do concurso em 2025 (imagem divulgação)…

10 hours ago

Coletivo de fortalecimento feminino na literatura marca presença no Flipoços 2026

(imagem divulgação) Coletivo de fortalecimento feminino através da literatura marca presença no Flipoços 2026 com…

10 hours ago

Projeto quer a população na gestão e decisões sobre parques e áreas verdes de Campinas

Bosque dos Jequitibás (foto rogério capela - arquivo pmc) Um Projeto de Lei Ordinária (PLO)…

11 hours ago

Bolsonarinho 01 tem plano de congelar investimentos em educação e saúde da população

(foto pedro frança - senado federal) O Bolsonarinho 01 (PL) , o filho mais velho…

14 hours ago

Casa do Sol abre as portas para a terceira edição das Hilstianas; confira a programação

(foto nina pires - divulgação) A Casa do Sol, em Campinas, se transforma novamente em…

15 hours ago