Hey Joe, de Claudio Giovannesi, será exibido no Festival de Cinema Italiano

(imagem reprodução)

No dia 31 de outubro (sexta) a partir das 18h o festival exibe no auditório da entidade o filme “Hey Joe” (Claudio Giovannesi, 2024, Itália, 117 min, Drama), que integra a parte da programação dedicada às novas produções nesta edição do festival. O filme estreou no Festival de Cinema de Roma de 2024 e venceu um Nastro d’Argento.

Nastro d’Argento é um prémio de cinema atribuído todos os anos, desde 1946 pelos desempenhos cinematográficos e produção, entregues pelo Sindicato Nacional dos Jornalistas de Cinema Italianos, que é a associação dos críticos de cinema italianos.

| Sinopse |
New Jersey, Estados Unidos. Dean Barry, um veterano americano que teve uma relação com uma jovem napolitana durante a Segunda Guerra Mundial, retorna à Itália, a Nápoles, no início dos anos 1970, para conhecer seu filho. Dean deseja recuperar os vinte e cinco anos de ausência, mas seu filho já é um homem criado na criminalidade, adotado por um chefão do contrabando, e não demonstra qualquer interesse pelo pai americano.

A ADunicamp volta a ser palco de um dos mais importantes eventos culturais do calendário nacional, o Festival de Cinema Italiano no Brasil, que neste ano chega à sua 20ª edição. Entre os dias 29 de outubro e 18 de novembro, o auditório da entidade recebe uma programação especial que mescla clássicos da cinematografia italiana e lançamentos inéditos no país. Todas as sessões terão entrada gratuita e são abertas ao público. Confira a programação completa aqui.

| Serviço |
Festival de Cinema Italiano: Exibição de “Hey Joe”
Data: 31/10 (sexta)
Horário: 18h
Local: Auditório da ADunicamp (Av. Érico Veríssimo, 1479. Cidade Universitária, Campinas)
Entrada gratuita

Carta Campinas

Recent Posts

Malas de dinheiro: cerca de R$ 70 milhões foram para o fundo ligado à família Bolsonaro

(imagem reprodução ninja) O caso do financiamento do filme “Dark Horse” pelo Banco Master avançou…

2 hours ago

Flávio Dino barra decisão ilegal de Mendonça que paralisava investigação contra Flávio Bolsonaro

(foto rosinei coutinho - stf) O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou…

3 hours ago

Flávio Dino derruba decisão de André Mendonça e reintegra Andrei Rodrigues

(foto lula marques - ag brasil) O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF),…

3 hours ago

‘Muito Além do Jardim’ revisita a obra de Sérgio Sampaio, o mais maldito dos malditos

(imagem criada com fotos de Tomaz Diniz Pastore e Márcio Monteiro - divulgação) Sérgio Sampaio…

3 hours ago

‘Aqualtune e as Escreviventes’ coloca as mulheres negras e suas histórias no centro da cena

(foto lu antônio - divulgação) Campinas recebe neste mês “Aqualtune e as Escreviventes”, espetáculo da…

4 hours ago

Concerto da OSU promove encontro entre Carlos Gomes, Saint-Saëns e suas musas

(foto divulgação) O retorno de uma composição pouco conhecida do repertório de Carlos Gomes, a…

4 hours ago