Categories: Geral

Livres Agroecologia inaugura Centro de Distribuição de produtos orgânicos em Campinas

Livres Agroecologia inaugura Centro de Distribuição de produtos orgânicos e cozinha de minimamente processados. (Crédito: Pedro Amatuzzi)

CD ganha ainda uma cozinha de minimamente processados de alimentos sem veneno e agroecológicos

O Livres Agroecologia inaugura seu primeiro Centro de Distribuição em Campinas na próxima sexta-feira, dia 19 de setembro. O espaço com cerca de 1.200 m² de terreno conta com armazenagem de produtos sem veneno, agroecológicos e orgânicos, câmara fria para produtos in natura, além de uma cozinha para processamento mínimo de alimentos, como saladas higienizadas, legumes picados, fatiados e embalados à vácuo.

O Centro de Distribuição faz parte da logística de armazenagem e distribuição da Rede Livres, que conta com 5 lojas sendo 4 em Campinas e uma em Santos. Nesses espaços são comercializados produtos agroecológicos e orgânicos e que fomentam a economia solidária. São alimentos de produtores locais, da agricultura familiar e da produção de assentamentos do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

“Nós queremos encurtar e simplificar toda essa cadeia de alimentos saudáveis. De que forma? Concentrando a produção que vem direta dos agricultores, facilitando assim, aos vendedores e consumidores finais itens de qualidade, variedade e com preço justo. Tudo isso, dentro do sistema solidário e colaborativo. É o que chamamos de Economia Solidária, porque torna uma relação que gera renda com valores de solidariedade”, explica Arlei Medeiros, membro da coordenação do Livres Agroecologia.

A Rede Livres é parte de uma cadeia de economia solidária e agroecológica e não atua como atravessador, pois os preços dos produtos são definidos pelo produtor e somados ao custo da operação. É um projeto econômico e social, sem fins lucrativos e os resultados são aplicados no próprio projeto.

Serviço

Centro de Distribuição Rede Livres e Cozinha de minimamente processados

Quando: 19 de setembro, às 16h

Onde: Rua Bento Simões Vieira, 180/190 – Santa Mônica, Campinas – SP

Parceiro Carta

Recent Posts

PEC Cavalo de Troia do grupo de Flávio Bolsonaro vai destruir o PIB e a vida das pessoas

(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…

4 hours ago

Lu Faccini apresenta o álbum Voa Noite, que traz diversidade de temas, ritmos e sonoridades

(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…

14 hours ago

Documentário Brincar É Patrimônio reflete sobre brincadeiras de rua

(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…

1 day ago

Sion & Itamar Duo faz releitura instrumental da música brasileira e do jazz

Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…

1 day ago

Ex-deputado que ameaçou Lula e Dilma e atirou em policial recebe multa de 452 mil

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…

2 days ago

Entidades defendem que pessoas também são patrimônio público

(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…

2 days ago