O filme “Grapixo”, gravado no distrito campineiro do Ouro Verde, em Campinas, estreia neste domingo, 17 de agosto, às 19h30, no Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas, com entrada gratuita.
O média-metragem conta a história de Natan (Diogo Lourenço), um jovem de 17 anos no último ano do Ensino Médio, que, junto ao amigo Galego (Victor Dessô), encontra na arte urbana uma forma de expressar as dores e inquietações de suas vidas na periferia.
Enquanto Natan lida com o isolamento, a pressão social e a sensação de abandono, Galego enfrenta dificuldades financeiras que o empurram para decisões arriscadas.
Essa trajetória leva ambos a situações de tensão e perigo, revelando o peso das escolhas e a luta por encontrar esperança em meio à violência e à marginalização.
Com roteiro e direção de Diogo Lourenço, “Grapixo” foi produzido pela Zaragata Filmes e, após a estreia no MIS Campinas, será disponibilizado gratuitamente, online, para todos. (Com informações de divulgação)
Serviço
Data: 17/8 (domingo)
Horário: 19h30
Local: Museu da Imagem e do Som de Campinas
Endereço: Rua Regente Feijó, 859, Centro, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita
(foto global sumud flotilla) A Justiça condenou o vereador de Campinas Vini de Oliveira (Cidadania)…
Professora e intérprete de Libras Michelle Gonçalves Dinamarco, vencedora do concurso em 2025 (imagem divulgação)…
(imagem divulgação) Coletivo de fortalecimento feminino através da literatura marca presença no Flipoços 2026 com…
Bosque dos Jequitibás (foto rogério capela - arquivo pmc) Um Projeto de Lei Ordinária (PLO)…
(foto pedro frança - senado federal) O Bolsonarinho 01 (PL) , o filho mais velho…
(foto nina pires - divulgação) A Casa do Sol, em Campinas, se transforma novamente em…