Categories: Economia Política

Inquérito que investiga traição à pátria brasileira é prorrogado pelo STF

Boné antipatriota (reprodução)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou nesta terça-feira, 8, por mais 60 dias, o inquérito que investiga o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por atuação do parlamentar para incitar o governo dos Estados Unidos a adotar medidas contra o Estado brasileiro e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

A abertura da investigação foi solicitada ao Supremo pelo procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet, em maio deste ano. Na decisão proferida nesta terça-feira (8), Moraes atendeu a pedido da Polícia Federal (PF), que visa aprofundar a investigação contra os ataques que políticos brasileiros e dos EUA e o governo Trump estão fazendo contra o Brasil.

O pior é que traidores brasileiros aplaudem as hostilidades e agressões contra o Brasil. Na segunda-feira (7), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se intrometeu no julgamento de Bolsonaro pelo Supremo, sem qualquer base factual, como é comum na extrema direita. “Estarei assistindo muito de perto à caça às bruxas de Jair Bolsonaro, sua família e milhares de seus apoiadores”, escreveu Trump em uma rede social, pedindo ainda para que deixem Bolsonaro “em paz”. Após a publicação, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que o Brasil é um país soberano e que não vai aceitar interferências externas.

O pior é que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicano), voltou a ter uma atitude de traição aos brasileiros e à pátria. Depois de usar o boné em defesa de outro país contra o Brasil, Tarcísio agora, em uma ação antipatriótica, correu para ser subserviente a Trump em sua agressão à Justiça Brasileira.

“Bolsonaro deve ser julgado somente pelo povo brasileiro”, escreveu Tarcísio, referindo-se às eleições, como se a Justiça não tivesse papel algum no Estado Democrático de Direito, afrontando também a Justiça e o Estado brasileiro. O governador de São Paulo deveria ser ouvido nessa investigação sobre os traidores da pátria. (Com informações da Agência Brasil e 247)

Carta Campinas

View Comments

Recent Posts

Mentira deslavada é o método de Trump e Flávio Bolsonaro para tarifas e eleições

(imagem reprodução) A tarifa adicional de 25% aplicada pelo governo dos EUA, Donald Trump, sobre produtos brasileiros…

17 hours ago

‘Afrontosa’, documentário sobre liderança trans de Campinas, estreia no Festival de Gramado

(foto coraci ruiz - divulgação) O documentário “Afrontosa”, produzido pelo Laboratório Cisco, de Campinas, fará…

18 hours ago

3ª Feira Cultural Julho das Pretas reúne arte e negócios na Estação Cultura de Campinas

(foto firmino piton - arquivo pmc) Com o tema “Vozes que Crescem”, Campinas recebe no…

20 hours ago

EUA põe tarifa sobre o Brasil com o objetivo de destruir o PIX, avaliam especialistas

(imagem reprodução divulgação) A reportagem abaixo mostra como Flávio Bolsonaro (PL) e a família Bolsonaro…

2 days ago

Musical torna o palco ‘Território do Amor’ em encontro imaginário entre grandes vozes femininas

(foto divulgação) Após temporada de estreia em São Paulo, o musical "Território do Amor" chega…

2 days ago

Jean Garfunkel comemora 45 anos de carreira com show beneficente ‘Ninguém é Um’

(foto agnaldo rocha papa - divulgação) O compositor, poeta, instrumentista e intérprete Jean Garfunkel sobe…

2 days ago