Categories: CulturaDança

‘Um Raro Encontro’, com Beto Regina, une dança, poesia e canções brasileiras sobre o amor

(foto: j.a. ribeiro/divulgação)

O amor na música popular brasileira é o tema central de “Um Raro Encontro”, com o cantor, instrumentista, ator e bailarino Beto Regina. O show será neste sábado (16), às 20h, no espaço Rabeca Cultural, no distrito de Sousas, em Campinas.

Acompanhado pelos músicos, Natanael Nascimento (violão, baixo e vocal) e Tatiana Ubinha (percussão, violão e vocal), o artista revisita um século de canções brasileiras sobre o amor. No espetáculo, ele homenageia Chiquinha Gonzaga, Nega Malu, Ângela Maria, Amelinha, Ana Carolina, Maria Bethânia, Profeta Gentileza, Heitor Regina, entre outros, incluindo uma performance inspirada em Ney Matogrosso.

As canções são entremeadas por textos de prosa e poesia autoral, da literatura brasileira e portuguesa, e a troca de figurino em cena e a dança reforçam os aspectos cênicos e visuais de cada música. No repertório, também está uma canção autoral de Beto Regina.

(com informações de divulgação)

Serviço

Data: 16/11 (sábado)
Horário: 20h
Local: Rabeca Cultural
Endereço: Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Sousas, Campinas-SP
Ingressos: R$ 40,00 (crianças até 12 anos pagam meia), vendidos antecipadamente até 17h de 16/11 pelo WhatsApp (19) 99720-6186 ou na portaria a partir das 19h

Cultura Carta

Recent Posts

PEC Cavalo de Troia do grupo de Flávio Bolsonaro vai destruir o PIB e a vida das pessoas

(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…

17 hours ago

Lu Faccini apresenta o álbum Voa Noite, que traz diversidade de temas, ritmos e sonoridades

(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…

1 day ago

Documentário Brincar É Patrimônio reflete sobre brincadeiras de rua

(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…

2 days ago

Sion & Itamar Duo faz releitura instrumental da música brasileira e do jazz

Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…

2 days ago

Ex-deputado que ameaçou Lula e Dilma e atirou em policial recebe multa de 452 mil

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…

2 days ago

Entidades defendem que pessoas também são patrimônio público

(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…

3 days ago