Neste episódio do podcast Conexão ADunicamp apresentamos a entrevista com o professor Pedro Paulo Bastos, do Instituto de Economia (IE/Unicamp), que debate questões fundamentais sobre a luta por justiça social, a evolução dos Estados de bem-estar social e os desafios que o Brasil enfrenta com o avanço do neoliberalismo, com ênfase na política econômica do governo Lula.
Vamos explorar como esse cenário se desenvolve na história recente e como a política econômica influenciou o surgimento de Bolsonaro, além de contribuir para o crescimento da extrema-direita no Brasil e na América Latina.
Na entrevista, o professor questiona as decisões fiscais e outras políticas adotadas pelo governo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e destaca os principais problemas enfrentados atualmente pela política econômica do governo Lula. (Da ADunicamp)
(imagem reprodução divulgação) Imagina uma fábrica ou empresa hipotética em que, em determinado momento, perto…
(foto divulgação) Criolo chega a Campinas no dia 19 de setembro com um show que…
Senadores da República articulam a apresentação de um pedido de impeachment contra o ministro do…
(foto reprodução - instagram) A banda campineira Forróbaile apresenta ao vivo, pela primeira vez, o…
(foto tati ferro - divulgação) A história, a cultura e as transformações da China ao…
(imagem reprodução) O ministro André Mendonça, do STF, precisa explicar e mostrar as 37 notas…