O deputado estadual gaúcho Miguel Rossetto (PT), que é de São Leopoldo, uma das cidades atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, mostrou que o desastre do governo tucano de Eduardo Leite é bem mais profundo do que a tragédia que se abateu sobre o estado. Não foram só as ações de Eduardo Leite contra a natureza e o ambiente, como desmonte do Código Florestal do Estado, invasão da especulação imobiliária e outros.
Rosseto conhece o RS, além de deputado estadual, foi ministro do Desenvolvimento Agrário nos governos Lula e Dilma; presidente da Petrobras Biocombustível de maio de 2009 até março de 2014, e ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República e do Trabalho e Previdência Social no governo Dilma e também vice-governador do Rio Grande do Sul durante a gestão de Olívio Dutra.
Em vídeo, ele revela o fracasso do governo Eduardo Leite, que parece estar sem saber o que fazer diante da calamidade pública do estado gaúcho.
“Por que é que o governo Eduardo Leite fracassou naquilo que ele anunciava como objetivo primário, que era solidez fiscal? Eduardo Leite está no seu 6º ano de governo. O estado do RS é o pior, não é que ele é ruim, é o pior estado da federação em solidez fiscal”. Vocês venderam toda a poupança do povo gaúcho, todas as estatais, vocês não pagaram um mês da dívida vocês aumentaram impostos e destruíram o serviço público. A indústria gaúcha tem desempenho negativo recorrente, disse. Veja vídeo com a declaração:
As conselheiras Tereza Araújo e Juliana Freitas durante reunião do CMMA de Valinhos/SP, no dia…
(foto divulgação) A banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo traz sua mistura…
Catedral de Campinas em imagem que faz parte da mostra (foto Osvaldo Furiatto - divulgação)…
(imagem reprodução) A tarifa adicional de 25% aplicada pelo governo dos EUA, Donald Trump, sobre produtos brasileiros…
(foto coraci ruiz - divulgação) O documentário “Afrontosa”, produzido pelo Laboratório Cisco, de Campinas, fará…
(foto firmino piton - arquivo pmc) Com o tema “Vozes que Crescem”, Campinas recebe no…