Categories: Geral

Por maioria, vereadores aprovam parecer da CP e arquivam denúncia contra Paolla Miguel

A vereadora Paolla acompanha votação durante a sessão de ontem (foto: Câmera de Campinas)

Com 16 votos favoráveis e 13 contra, os vereadores de Campinas aprovaram na noite desta segunda-feira (27) o parecer da Comissão Processante (CP) que recomendava o arquivamento do processo para investigar denúncia contra a vereadora Paolla Miguel (PT). Segundo o documento, não houve indícios de participação da parlamentar na apresentação de conteúdo sexual durante a Festa da Bicuda, realizada em uma praça pública do distrito de Barão Geraldo no final de abril.

A comissão havia sido instaurada para apurar se Paolla teria financiado com verbas públicas, por emenda impositiva, espetáculo com cenas de nudez e simulação de sexo durante a festa LGBTQIAPN+ na Praça Durval Pattaro. O pedido de criação da CP foi feito pelo vereador Nelson Hossri (PSD), alegando suposta violação do Código de Ética da Câmara e da Lei Orgânica do Município.

De acordo com a vereadora, que acompanhou a votação no plenário, a verba foi destinada para a infraestrutura, como a instalação de banheiros químicos e a montagem do palco. Ela afirmou que não tinha conhecimento prévio do conteúdo das apresentações.

O relatório da CP, lido durante a sessão, concluiu que “o evento Festa da Bicuda é de natureza particular, não tendo gestão pública sequer da vereadora denunciada na organização da festa”. A CP foi presidida pela vereadora Guida Calixto (PT) e tinha entre seus integrantes Gustavo Petta (PCdoB), que foi o relator, e Edvaldo Cabelo (PL).

A sessão foi aberta ao público e a votação acompanhada por diversas pessoas na galeria do Plenário, a favor e contra a vereadora. A decisão foi aplaudida e comemorada com gritos de ordem por manifestantes favoráveis à parlamentar.

Carta Campinas

Recent Posts

PEC Cavalo de Troia do grupo de Flávio Bolsonaro vai destruir o PIB e a vida das pessoas

(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…

16 hours ago

Lu Faccini apresenta o álbum Voa Noite, que traz diversidade de temas, ritmos e sonoridades

(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…

1 day ago

Documentário Brincar É Patrimônio reflete sobre brincadeiras de rua

(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…

2 days ago

Sion & Itamar Duo faz releitura instrumental da música brasileira e do jazz

Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…

2 days ago

Ex-deputado que ameaçou Lula e Dilma e atirou em policial recebe multa de 452 mil

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…

2 days ago

Entidades defendem que pessoas também são patrimônio público

(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…

3 days ago