No segundo sábado do mês de maio, dia 11, acontecerá na Biblioteca Pública Municipal “Prof. Ernesto Manoel Zink” a feira Cult. O evento visa promover, divulgar talentos locais e apoiar a comunidade artística e empreendedora, proporcionando uma plataforma para a exposição e venda de produtos, além de oferecer oportunidades de networking e aprendizado por meio de workshops, atividades interativas e exposições.
Além da tradicional feira de arte, o evento surpreenderá os participantes ao ocupar três paredes da biblioteca com obras de destaque de artistas locais. Também será oferecido um workshop com Luiza Budahazi, arquiteta e artista visual sobre desenho, recorte e colagem, proporcionando aos participantes a oportunidade de aprender e se inspirar. O workshop se inicia às 15hrs e vai até 16hrs . Além disso, não deixe de conferir a produção artística ao vivo (Live Painting), onde os artistas talentosos Heron Andrietta e Celso Norte criarão obras no local.
A exposição de arte, que será aberta no dia do evento, além de somar com obras de diversos artistas, também receberá o apoio do grupo Urban Sketchers Campinas. Reconhecido por suas representações vívidas da cidade, o grupo trará uma coleção especial de desenhos para enriquecer as paredes da Biblioteca Manoel Zink, onde o evento será realizado.
Em incentivo a arte, a feira disponibilizará espaço para a exposição das obras dos alunos da E.E. Júlio Mesquita. A entrada para o evento é totalmente gratuita, e os participantes também terão a oportunidade de desfrutar de uma variedade de opções gastronômicas oferecidas pelos food trucks presentes no local.
Coordenada e produzida por Elisângela Andrade, artista plástica campineira e arquiteta, o evento tem apoio e parceria da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Campinas, da Sanasa, Urban Sketchers Campinas e E.E Julio Mesquita.
Para mais informações sobre a feira CULT, siga @feira.cult ou entre em contato pelo e-mail feira.cult.campinas@gmail.com. (Com informações de divulgação)
Serviço:
feira CULT
Data: 11 de maio de 2024
Horários: Das 14h à 20h
Local: Biblioteca Pública de Campinas – Av. Benjamin Constant, 1633 – Centro, Campinas
Entrada: Gratuita
(foto global sumud flotilla) A Justiça condenou o vereador de Campinas Vini de Oliveira (Cidadania)…
Professora e intérprete de Libras Michelle Gonçalves Dinamarco, vencedora do concurso em 2025 (imagem divulgação)…
(imagem divulgação) Coletivo de fortalecimento feminino através da literatura marca presença no Flipoços 2026 com…
Bosque dos Jequitibás (foto rogério capela - arquivo pmc) Um Projeto de Lei Ordinária (PLO)…
(foto pedro frança - senado federal) O Bolsonarinho 01 (PL) , o filho mais velho…
(foto nina pires - divulgação) A Casa do Sol, em Campinas, se transforma novamente em…