Categories: CulturaGastronomia

Praça Carlos Gomes terá música e cerveja no final de semana do evento Saint Patrick´s Day

(arquivo pmc – div)

A edição 2024 do Saint Patrick’s Day em Campinas, festival é inspirado em uma das maiores datas cervejeiras do mundo, será realizada no fim de semana dos dias 16 e 17 de março, na Praça Carlos Gomes, com a presença de 20 cervejarias artesanais do Polo Cervejeiro da região.

O St. Patrick’s Day é uma festa da cultura da Irlanda que se expandiu para vários países a partir da imigração irlandesa. A data lembra o aniversário de morte de São Patrício, o padroeiro do país europeu.

As 20 cervejarias, juntas, levarão 80 torneiras de chopp, em vários estilos. Também haverá atrações musicais e mais de 15 barracas gastronômicas de salgados e doces com cardápios variados e inspirações da culinária da festa irlandesa. O evento conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas. (Com informações de divulgação)

Cervejarias participantes

Blacaman, Campinas, Daoravida, Garimpero, GBK Barossa, Landel, Maali, St Kitts, Stormy, Tábuas, Tesla, The Brews, Toca da Mangava e IB de Campinas; Kalango, Hopbeer, Seven Hands de Americana; Seo Carneiro de Holambra; Grifo e Gravetos de Valinhos.

Atrações musicais

Sábado – 16/03

12h – Duetz 4Fun – Um Trio tocando os rocks Clássicos em versões acústicas
15h30 – The New Drunks tocando animadas músicas de Speed Folk & Irish Music.
18h30 – The Rock Band tocando o melhor do Rock 80/90 e 2000.

Domingo – 17/03 – Dia de São Patrício / Saint Patricks Day

12h – Banda G.T.C – um Power Trio
Clássicos do Rock N’ Roll (Nacional e Internacional) o repertório inclui: Pink Floyd, Led Zeppelin, The Police, Journey, Bryan Adams, System Of a Down, The Cranberries, Queen, Guns N’ Roses, Kiss, AC/DC, Van Halen, Aerosmith, Lynyrd Skynyrd, Janis Joplin, Tina Turner.
15h – One Man Band Geraldo Barba Blue. Mas dessa vez acompanhado de 3 músicos, no Violino Ernani Texeira, Percussão (washboard) Thiago Montazolli, no Contrabaixo Patrick Lannigan, Irlandês e ex-contrabaixista da BBC de Londres formando a Banda Barba Folk.
17h30 – Banda London, banda formada por médicos e engenheiros se divertindo e encantando o público com o melhor do rock dos anos 60, 70 e 80.

Cultura Carta

Recent Posts

Vini de Oliveira, da direita, é condenado por fake news contra flotilha e vereadora

(foto global sumud flotilla) A Justiça condenou o vereador de Campinas Vini de Oliveira (Cidadania)…

9 hours ago

Educadores podem inscrever projetos que fortalecem o diálogo nas escolas até o dia 30 de abril

Professora e intérprete de Libras Michelle Gonçalves Dinamarco, vencedora do concurso em 2025 (imagem divulgação)…

11 hours ago

Coletivo de fortalecimento feminino na literatura marca presença no Flipoços 2026

(imagem divulgação) Coletivo de fortalecimento feminino através da literatura marca presença no Flipoços 2026 com…

11 hours ago

Projeto quer a população na gestão e decisões sobre parques e áreas verdes de Campinas

Bosque dos Jequitibás (foto rogério capela - arquivo pmc) Um Projeto de Lei Ordinária (PLO)…

12 hours ago

Bolsonarinho 01 tem plano de congelar investimentos em educação e saúde da população

(foto pedro frança - senado federal) O Bolsonarinho 01 (PL) , o filho mais velho…

14 hours ago

Casa do Sol abre as portas para a terceira edição das Hilstianas; confira a programação

(foto nina pires - divulgação) A Casa do Sol, em Campinas, se transforma novamente em…

16 hours ago