Categories: CinemaCultura

Curta-metragem, de Coraci Ruiz, mostra o processo de mães de pessoas trans que ‘saem do armário’

(cena de tudo que importa – reprodução)

A pré-estreia do curta-metragem “Tudo que Importa”, dirigido por Coraci Ruiz, acontece no próximo sábado, dia 30, as 19h, no Stout, em Campinas.

O curta conta a história de três famílias de pessoas trans e os processos de aceitação de celebração de suas identidades. Estas mães, pais e avós dão um passo à frente e decidem lutar por uma sociedade que respeite e valorize a diversidade. As mães saem do armário em defesa do respeito à diversidade.

Após a sessão vai ter um bate-papo com a presença da Cássia Janeiro, Samantha Zulian e Lya Marrone, personagens do filme e integrantes do grupo Mães Pela Diversidade de Campinas. (com informações de divulgação)

Veja informações:

Cultura Carta

Recent Posts

Vini de Oliveira, da direita, é condenado por fake news contra flotilha e vereadora

(foto global sumud flotilla) A Justiça condenou o vereador de Campinas Vini de Oliveira (Cidadania)…

9 hours ago

Educadores podem inscrever projetos que fortalecem o diálogo nas escolas até o dia 30 de abril

Professora e intérprete de Libras Michelle Gonçalves Dinamarco, vencedora do concurso em 2025 (imagem divulgação)…

10 hours ago

Coletivo de fortalecimento feminino na literatura marca presença no Flipoços 2026

(imagem divulgação) Coletivo de fortalecimento feminino através da literatura marca presença no Flipoços 2026 com…

10 hours ago

Projeto quer a população na gestão e decisões sobre parques e áreas verdes de Campinas

Bosque dos Jequitibás (foto rogério capela - arquivo pmc) Um Projeto de Lei Ordinária (PLO)…

11 hours ago

Bolsonarinho 01 tem plano de congelar investimentos em educação e saúde da população

(foto pedro frança - senado federal) O Bolsonarinho 01 (PL) , o filho mais velho…

14 hours ago

Casa do Sol abre as portas para a terceira edição das Hilstianas; confira a programação

(foto nina pires - divulgação) A Casa do Sol, em Campinas, se transforma novamente em…

15 hours ago