Categories: Geral

Israel matou mais palestinos civis em 1 mês do que a Rússia em 2 anos de guerra contra Ucrânia

Em apenas um mês de guerra, Israel matou mais civis palestinos do que os dois anos de guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Isso talvez tenha acontecido porque a Rússia enfrentou efetivamente o exército ucraniano. Já Israel não enfrenta um exército.

No entanto, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden acusou o governo russo de genocídio na Ucrânia, mas Israel, ele apoia.

Um jornalista então perguntou ao representante do governo dos EUA como explicar essa contradição já que Israel matou mais civis num mês do que a Ucrânia em dois anos.

O porta-voz do Departamento de Estado respondeu: “É incrivelmente inapropriado fazer tal comparação”. Veja vídeo:

Carta Campinas

Recent Posts

PEC Cavalo de Troia do grupo de Flávio Bolsonaro vai destruir o PIB e a vida das pessoas

(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…

9 hours ago

Lu Faccini apresenta o álbum Voa Noite, que traz diversidade de temas, ritmos e sonoridades

(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…

19 hours ago

Documentário Brincar É Patrimônio reflete sobre brincadeiras de rua

(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…

1 day ago

Sion & Itamar Duo faz releitura instrumental da música brasileira e do jazz

Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…

2 days ago

Ex-deputado que ameaçou Lula e Dilma e atirou em policial recebe multa de 452 mil

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…

2 days ago

Entidades defendem que pessoas também são patrimônio público

(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…

2 days ago