foto
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), cortou R$ 5,2 milhões do orçamento destinado às Delegacias da Mulher 24 horas. A ação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na última sexta-feira (24/11), informou reportagem da Ponte. A decisão foi formalizada pelo decreto nº 68.106.
O governador de extrema direita também quer retirar R$ 9 bilhões dos investimentos em Educação do Estado todos os anos ao reduzir o valor dos investimentos obrigatórios.
No primeiro semestre deste ano, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, São Paulo teve 111 mulheres vítimas de feminicídio, o maior número entre os estados. Segundo o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP), há defasagem de 17 mil policiais civis no estado, gerando um atendimento precarizado nas delegacias. (Veja reportagem completa aqui)
As conselheiras Tereza Araújo e Juliana Freitas durante reunião do CMMA de Valinhos/SP, no dia…
(foto divulgação) A banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo traz sua mistura…
Catedral de Campinas em imagem que faz parte da mostra (foto Osvaldo Furiatto - divulgação)…
(imagem reprodução) A tarifa adicional de 25% aplicada pelo governo dos EUA, Donald Trump, sobre produtos brasileiros…
(foto coraci ruiz - divulgação) O documentário “Afrontosa”, produzido pelo Laboratório Cisco, de Campinas, fará…
(foto firmino piton - arquivo pmc) Com o tema “Vozes que Crescem”, Campinas recebe no…