Categories: CulturaTeatro

Espetáculo ‘Lugar Sentido’ é inspirado na relação conflituosa do Brasil e da América Latina com a Terra

(foto nina pires – div)

O drama musical Lugar Sentido, concebido pelo cantor e dançarino Alê Freire, estreia sexta-feira 18 de agosto, e sábado, 19 de agosto, às 20h, no Teatro Municipal Castro Mendes.

Sob a direção cênica da bailarina e coreógrafa Ana Clara Amaral e direção musical de Eddy Andrade, com textos do poeta Rafa Carvalho, a cena de Lugar Sentido é ocupada por Alê Freire (canto, dança e viola caipira), Eddy Andrade (violão, baixo e pífano) e Edu Guimarães (sanfona).

O cantor e dançarino Alê Freire, o responsável por plantar a ideia no palco, diz que a inquietação principal da montagem vem da relação conflituosa com a Terra que existe na América Latina, em especial no Brasil, desde a primeira invasão dos territórios passando pela resistência dos diversos quilombos e povos indígenas.

O espetáculo segue em temporada de circulação da montagem, contemplada e patrocinada pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC 2022), pertencente à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Ele também passará, entre agosto e setembro, pelo Barracão Teatro e pelo Centro Cultural Casarão, ambos localizados no distrito de Barão Geraldo.

A entrada é franca e os convites já estão disponíveis para a retirada na bilheteria do teatro: https://teatrocastromendes.com.br). No sábado, haverá a participação de intérprete de Libras.

Serviço:

Temporada FICC de Lugar Sentido

Entrada gratuita

Dias e hora: Sexta-feira (18/8) e sábado (19/8), às 20h

Local: Teatro Municipal Castro Mendes – Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial

Cultura Carta

Recent Posts

PEC Cavalo de Troia do grupo de Flávio Bolsonaro vai destruir o PIB e a vida das pessoas

(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…

16 hours ago

Lu Faccini apresenta o álbum Voa Noite, que traz diversidade de temas, ritmos e sonoridades

(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…

1 day ago

Documentário Brincar É Patrimônio reflete sobre brincadeiras de rua

(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…

2 days ago

Sion & Itamar Duo faz releitura instrumental da música brasileira e do jazz

Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…

2 days ago

Ex-deputado que ameaçou Lula e Dilma e atirou em policial recebe multa de 452 mil

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…

2 days ago

Entidades defendem que pessoas também são patrimônio público

(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…

3 days ago