foto
O ex-major do Exército Ailton Barros, amigo de Bolsonaro, discutiu com Mauro Cid então ajudante de ordens de Bolsonaro, sobre um golpe de Estado no Brasil ainda durante o governo Bolsonaro, mas após a derrota para o presidente Lula. Mauro Cid é a pessoa mais próxima de Bolsonaro dentro do governo.
O fato aconteceu no dia 15 de dezembro. “É o seguinte, entre hoje e amanhã, sexta-feira, tem que continuar pressionando o Freire Gomes [comandante do Exército] para que ele faça o que tem que fazer”, afirmou. “Se for preciso, vai ser fora das quatro linhas”, disse Ailton. Os relatos foram publicados pela jornalista Daniela Lima, da CNN.
Os dois que planejavam o golpe dentro do Palácio do Planalto queriam usar a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e prender o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.
Veja vídeo abaixo:
(foto acervo pessoal) O Teatro do Sesc Campinas recebe nesta quarta-feira, dia 22 de abril,…
(foto leo souza - divulgação) Campinas recebe nesta terça-feira, 21 de abril, a quarta edição…
(imagens reprodução vídeo) Para contornar a crise econômica e a concentração de renda provocada pelo…
(foto paulo guereta - gov sp) Um levantamento feito a pedido do Tribunal de Contas…
(imagem divulgação) A série ADu em Cena recebe, no próximo dia 23 de abril de…
(foto ricardo stuckert - pr) Dias após enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei…