Categories: CulturaTeatro

Comédia que trata das relações amorosas entre casais tem entrada gratuita

(imagem divulgação)

A comédia gratuita “Casa, Casais e Aiais…” será apresentada neste domingo, 7 de maio, às 19h no Teatro Castro Mendes. A peça explora diversos momentos comuns na vida de pares amorosos, desde o flerte na balada, o momento da conquista, a primeira vez na cama, até as alfinetadas trocadas já na vida de casados.

A entrada é gratuita porque “Casa, Casais e Aiais…” é um projeto contemplado pelo Proac (Programa de Ação Cultural) do Estado de São Paulo na categoria de Circulação de Espetáculos. A produção é da Cia Teatral Oitonopalco, formada por atores do interior de São Paulo. 

Oficina “Corpo e Voz em Cena”

A companhia oferecerá, também no domingo, a oficina “Corpo e Voz em Cena”, no próprio Teatro Castro Mendes, das 13h às 17h. Estão sendo oferecidas 20 vagas e podem participar atores e não atores a partir de 15 anos. É preciso se inscrever antes. 

A atividade é uma contrapartida à contemplação da Cia em edital do Proac e é coordenada pelos atores Carlos Tobias e Mateus Dota. A oficina propõe experiências a partir de processos de criação e experimentação cênica. Por meio de exercícios e jogos teatrais, os participantes estimulam a consciência e a percepção corporal ao mesmo tempo em que realizam investigam corpo e da voz, descobrindo suas habilidades e limites. Também serão trabalhadas reflexões artísticas estimulando o autoconhecimento e o trabalho em grupo.

Serviço

Peça: Casas, Casais e Aiais…

Quando: domingo, 07/05

Horário: 19h

Entrada franca

Oficina: Corpo e Voz em Cena

Quando: domingo, 07/05

Horário: 13h às 17h

Participação gratuita

Inscrições pelo link:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd3QOQBpl1qrmC1pVTsc-QMUO_F–tTBBeJltLlT8RQx0-80g/viewform

Onde: Teatro Municipal Castro Mendes

Endereço: Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial

Cultura Carta

Recent Posts

Crise do governo neoliberal de Javier Milei faz argentinos comerem carne de burro

(imagens reprodução vídeo) Para contornar a crise econômica e a concentração de renda provocada pelo…

1 hour ago

Governo Tarcísio não sabe onde estão R$ 23 milhões em material esportivo

(foto paulo guereta - gov sp) Um levantamento feito a pedido do Tribunal de Contas…

23 hours ago

Eu Fiz por Merecer, peça inspirada em Plínio Marcos, tem apresentação gratuita

(imagem divulgação) A série ADu em Cena recebe, no próximo dia 23 de abril de…

23 hours ago

Aumento da produtividade não pode beneficiar só os mais ricos, diz Lula na Espanha

(foto ricardo stuckert - pr) Dias após enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei…

1 day ago

Encontro A voz dos movimentos sociais e populares de Campinas e região acontece na ADunicamp

(foto rodrigo gomes - rba) O Núcleo Campinas da Associação Brasileira pela Economia de Francisco…

1 day ago

Mostra Coabitar tem sessão especial com exibição de três curtas-metragens

(foto divulgação- várzea) Com o apoio da ADunicamp, a Habitante Filmes realiza a mostra Coabitar,…

2 days ago