Categories: CulturaTeatro

Doutores da Alegria misturam o palhaço, o cidadão e o profissional de saúde na peça ‘Aquele momento em que…’

Iniciando o projeto Viagem Teatral de 2023 do Teatro do Sesi Amoreiras, em Campinas, nos dias 10 e 11 de fevereiro, às 20h, acontece o espetáculo “Aquele momento em que…”, com os Doutores da Alegria.

Os desafios diários enfrentados pelos palhaços que vivem e trabalham na saúde pública são o ponto de partida para o espetáculo. Os atores discorrem sobre a vida em um lugar que se destina a cuidar da própria vida, gota a gota, ora de forma rápida, ora lenta. E revelam também o outro lado da mesma moeda: seus anseios, desejos e preocupações enquanto cidadãos, sem a máscara.

O cenário, a luz, os figurinos e a trilha sonora têm um papel importante ao ambientar artistas e dramaturgia neste contexto. Objetos circulam em cena e remetem ao universo hospitalar; figurinos híbridos misturam o palhaço, o cidadão e o profissional de saúde.

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no Meu Sesi (clicando aqui) a partir do dia 6 de fevereiro, às 12h.

“Aquele momento em que…

Data e horário: 10 e 11 de fevereiro, às 20h

Local: Teatro do Sesi Amoreiras

Endereço: Av. das Amoreiras, 450 – Pq. Itália, Campinas/SP

Classificação indicativa: 12 anos

Comédia dramática, Adulto, 70 min

Ingressos em: Meu Sesi

Contato da produção: (11) 3061-1553 ou (11) 93016-1552

Criação: Doutores da Alegria | Dramaturgia: Nereu Afonso | Direção: Val Pires | Elenco: David Taiyu, Sueli Andrade, Sandro Fontes e Tereza Gontijo | Direção de movimento: Ronaldo Aguiar | Cenário: Bira Nogueira | Figurino: Cleuber Gonçalves | Assistentes de figurino: Glória Amaral, Leninha Castilho | Desenho de luz: Giuliana Cerchiari | Assistente de iluminação: Emerson Fernandes | Trilha sonora: Leandro Simões | Coordenação de produção: Marcella Castilho | Assistente de produção: Suenne Sotero | Realização: SESI-SP

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Carta Campinas

Recent Posts

Com shows gratuitos de Luciana Mello e Nega Duda, Festival Tereza de Benguela celebra as mulheres negras

(foto divulgação) A cantora Luciana Mello é uma das atrações da terceira edição do Festival…

7 hours ago

O armário de Tarcísio e o caos em SP com privatização de serviços básicos

(imagem - chatgpt e govsp) As explosões dos trens das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade,…

11 hours ago

Duo apresenta concerto inspirado no Movimento Armorial, de Ariano Suassuna

O concerto “Armoriando”, com a violinista Ana de Oliveira e o violonista e compositor Sérgio…

11 hours ago

Conselhos do Meio Ambiente de Valinhos e Campinas se unem pela Fazenda Remonta

As conselheiras Tereza Araújo e Juliana Freitas durante reunião do CMMA de Valinhos/SP, no dia…

16 hours ago

Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo está de volta a Campinas com seu rock experimenal

(foto divulgação) A banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo traz sua mistura…

18 hours ago

Exposição retrata as transformações de Campinas em fotos e pinturas

Catedral de Campinas em imagem que faz parte da mostra (foto Osvaldo Furiatto - divulgação)…

18 hours ago