Categories: CulturaTeatro

Doutores da Alegria misturam o palhaço, o cidadão e o profissional de saúde na peça ‘Aquele momento em que…’

Iniciando o projeto Viagem Teatral de 2023 do Teatro do Sesi Amoreiras, em Campinas, nos dias 10 e 11 de fevereiro, às 20h, acontece o espetáculo “Aquele momento em que…”, com os Doutores da Alegria.

Os desafios diários enfrentados pelos palhaços que vivem e trabalham na saúde pública são o ponto de partida para o espetáculo. Os atores discorrem sobre a vida em um lugar que se destina a cuidar da própria vida, gota a gota, ora de forma rápida, ora lenta. E revelam também o outro lado da mesma moeda: seus anseios, desejos e preocupações enquanto cidadãos, sem a máscara.

O cenário, a luz, os figurinos e a trilha sonora têm um papel importante ao ambientar artistas e dramaturgia neste contexto. Objetos circulam em cena e remetem ao universo hospitalar; figurinos híbridos misturam o palhaço, o cidadão e o profissional de saúde.

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no Meu Sesi (clicando aqui) a partir do dia 6 de fevereiro, às 12h.

“Aquele momento em que…

Data e horário: 10 e 11 de fevereiro, às 20h

Local: Teatro do Sesi Amoreiras

Endereço: Av. das Amoreiras, 450 – Pq. Itália, Campinas/SP

Classificação indicativa: 12 anos

Comédia dramática, Adulto, 70 min

Ingressos em: Meu Sesi

Contato da produção: (11) 3061-1553 ou (11) 93016-1552

Criação: Doutores da Alegria | Dramaturgia: Nereu Afonso | Direção: Val Pires | Elenco: David Taiyu, Sueli Andrade, Sandro Fontes e Tereza Gontijo | Direção de movimento: Ronaldo Aguiar | Cenário: Bira Nogueira | Figurino: Cleuber Gonçalves | Assistentes de figurino: Glória Amaral, Leninha Castilho | Desenho de luz: Giuliana Cerchiari | Assistente de iluminação: Emerson Fernandes | Trilha sonora: Leandro Simões | Coordenação de produção: Marcella Castilho | Assistente de produção: Suenne Sotero | Realização: SESI-SP

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Carta Campinas

Recent Posts

‘Contra a Parede’, da ParaladosanjoS, chega a Campinas em sessões gratuitas na Unicamp

(foto reprodução) O espetáculo “Contra a Parede”, da Cia ParaladosanjoS, chega a Campinas nesta segunda-feira,…

1 hour ago

Pagode da Vó Tiana chega à Sala dos Toninhos em Campinas

Neste domingo, 26 de abril, a Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, recebe o tradicional…

7 hours ago

Veja de forma simples e fácil a diferença entre o plano econômico de Lula e o de Flávio Bolsonaro

(fotos ricardo stuckert pr e vinicius loures cam dos deptuados) As recentes pesquisas mostram dois…

8 hours ago

Levante: mulheres de Campinas se unem à mobilização nacional pela criminalização da misoginia

(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…

11 hours ago

Show ‘Donato em 1 Ato’ apresenta novas leituras para obras do compositor

(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…

13 hours ago

TEAfonia, banda formada só por autistas, faz primeiro show e lança música autoral

(foto caio santos - divulgação) A banda TEAfonia, formada por músicos autistas, se apresenta no…

13 hours ago