ADunicamp manifesta apoio a Lula e Haddad para evitar desmonte das universidades e da democracia

A diretoria da ADunicamp, associação que reúne os docentes da Unicamp, publicou uma nota de apoio no segundo turno das eleições. Para a ADunicamp, é preciso votar em Lula e Haddad para evitar os ataques e o desmonte das Universidades Públicas e da Democracia, além dos ataques a direitos sociais e educação básica. Veja nota:

Nota da Diretoria da ADunicamp relativa ao segundo turno das eleições

A Diretoria da ADunicamp, diante do cenário de desmonte da democracia, da perda crescente de direitos sociais, dos ataques sistemáticos às Universidades Públicas e à Educação básica, do boicote à ciência e à pesquisa, e da ruptura do pacto civilizatório em curso em nosso país, manifesta seu apoio aos candidatos Haddad e Lula no segundo turno das eleições de 2022.

Esse posicionamento não implica em adesão partidária, pois manteremos nossas posições críticas e atentas para a reconstrução de um país democrático.

Carta Campinas

Recent Posts

A construção do comum na consciência de classe estrutural

(imagem reprodução divulgação) Imagina uma fábrica ou empresa hipotética em que, em determinado momento, perto…

6 hours ago

Criolo mostra em Campinas uma trajetória que nunca coube apenas no rap

(foto divulgação) Criolo chega a Campinas no dia 19 de setembro com um show que…

7 hours ago

Senadores já discutem pedido de impeachment contra André Mendonça

Senadores da República articulam a apresentação de um pedido de impeachment contra o ministro do…

11 hours ago

Banda campineira Forróbaile lança o primeiro álbum em show gratuito na Sala dos Toninhos

(foto reprodução - instagram) A banda campineira Forróbaile apresenta ao vivo, pela primeira vez, o…

16 hours ago

Experiência imersiva leva a uma viagem histórica e cultural pela Grande Muralha da China

(foto tati ferro - divulgação) A história, a cultura e as transformações da China ao…

17 hours ago

Mendonça precisa mostrar 37 notas emitidas em 3 dias próximos ao encontro secreto com Vorcaro

(imagem reprodução) O ministro André Mendonça, do STF, precisa explicar e mostrar as 37 notas…

2 days ago