O projeto de cinema “Nostalgia e Fantasia”, realizado pelo Sesc Campinas, exibe nesta terça-feira, 26 de julho, às 19h30, o filme “A História Sem Fim”, de Wolfgang Petersen.

Quando o jovem Bastian pegou emprestado um misterioso livro, ele jamais sonhou que ao virar uma página seria levado a um mundo de fantasia onde pudesse ver um caracol de corrida, um morcego planador, um dragão da sorte, elfos, uma Imperatriz Menina, o valente guerreiro Atreyu e uma pedra ambulante chamada Come-Pedra. (Dir.: Wolfgang Petersen | EUA/Alemanha/Reino Unido | 1984 | 94 min.)

Durante o mês de julho, aproveitando o mês das férias escolares, o Sesc Campinas preparou uma programação de cinema que convida diferentes gerações a aproveitarem juntas produções que marcaram décadas anteriores. Nas exibições, um recorte de filmes emblemáticos para quem cresceu durante os anos 80/90, caracterizados pela fantasia e imaginação que permeiam seus enredos. Produções que atravessaram as décadas seguintes, permanecendo vivas no imaginário cinematográfico, e que agora, com certa nostalgia, podem ser compartilhadas com as gerações mais novas.

Filme A HISTÓRIA SEM FIM – projeto NOSTALGIA e FANTASIA

Dia 26/7, terça, às 19h30
Teatro. Grátis. Livre
Retirada de ingressos limitados, na Loja Sesc, no dia da atividade

(Carta Campinas com informações de divulgação)