Dois corpos que possivelmente são do jornalista britânico Dom Phillips e do especialista indígena brasileiro Bruno Pereira foram encontrados na Amazônia uma semana após o desaparecimento da dupla, informou o The Guardian. Bruno Pereira foi afastado da Funai pelo governo Bolsonaro, após combater e denunciar crimes contra indígenas e o meio ambiente.

(imagem reprodução)

Segundo a publicação, o embaixador brasileiro no Reino Unido deu a notícia à família de Phillips no Reino Unido durante um telefonema na manhã desta segunda-feira. “Ele disse que queria que soubéssemos que… eles encontraram dois corpos”, disse Paul Sherwood, cunhado de Phillips ao jornal.

“Ele não descreveu o local e apenas disse que era na floresta tropical e disse que eles estavam amarrados a uma árvore e ainda não haviam sido identificados. Ele disse que quando estivesse claro, ou quando fosse possível, eles fariam uma identificação”, disse Sherwood.

O jornal lembra que a notícia vem depois que a polícia confirmou que os itens pertencentes aos dois homens foram encontrados durante uma busca na região de Javari, onde desapareceram ao retornar de uma viagem de reportagem de quatro dias. (Com informações do The Guardian)