O empresário Mário Valadares, dono do Só Marcas Auto Shopping e do shopping Oiapoque, que tem cerca de 6 mil empregados, convocou o empresariado brasileiro a embarcar na candidatura de Lula.

Mário Valadares e Lula (foto de vídeo)

“A classe empresarial tem que estar do seu lado, Lula, porque na sua gestão as empresas nunca prosperaram tanto”, disse.

Valadares lembrou que quando Lula assumiu o governo, ele levou os ministros para ver o povo, as condições de vida da população. “E isso, eu tive uma admiração muito grande por você Lula”, disse.

Ele também afirmou que o Brasil nunca teve um nível de desemprego tão baixo no governo Lula. “Como o senhor falou, as pessoas empregadas consumindo, é uma roda e isso vai gerar recursos para as empresas crescerem. E não existe nenhuma nação bem-sucedida onde as empresas não são sólidas. É uma roda composta por empresários e trabalhadores”, afirmou o empresário.

A fala de Valadares aconteceu na passagem de Lula por Minas Gerais, na terça-feira, 10 de maio, em um evento na cidade Contagem. O presidenciável, líder nas pesquisas eleitorais com vistas a outubro de 2022, interagiu no palco com um empresário mineiro que cobrou os protocolos cerimoniais para exaltar o crescimento econômico na era petista.

Momentos antes de interagir com o empresário, Lula lembrou de como se aproximou do empresário José Alencar, que foi vice-presidente quando o petista governou o País, entre 2003 e 2010. Lula lembrou que Alencar foi o fiador de suas campanhas junto ao empresariado, passando a confiança de que o respeito aos direitos trabalhistas, a responsabilidade fiscal e o crescimento econômico não seriam fatores antagônicos em seu governo. (Com informações do GGN)