O PCdoB Campinas lança esta semana as pré-candidaturas de Márcia Quintanilha a deputada estadual e Orlando Silva a deputado federal em evento que acontece no Sindiquinze, em Campinas. Os nomes de Márcia e Orlando devem ser confirmados pelo PCdoB em convenção que será realizada entre 20 de julho e 5 de agosto. A eleição acontece em 4 de outubro.

(imagens ricardo stuckert e divulgação)

O partido integra a Federação Brasil da Esperança, junto com PT e PV, e apoia as pré-candidaturas de Fernando Haddad ao governo estadual e a chapa Lula e Geraldo Alckmin para a presidência da República.

O evento terá a presença dos dois pré-candidatos e vai apresentar as pré-candidaturas para o pleito do próximo mês de outubro que irão eleger deputados estadual, federal, senador, governador e presidente.

Márcia Quintanilha é jornalista, diretora da Federação Nacional dos Jornalistas e do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e assessora parlamentar. É candidata a um cargo eletivo pela primeira vez, mas tem militância no partido há mais de 30 anos e preside o partido na cidade há três gestões.

“Vamos apresentar o desafio de uma candidatura estadual na cidade que defende a democracia, anti-bolsonarista e que terá propostas para o desenvolvimento de Campinas e da RMC, que visa enfrentar o desemprego e a fome”, destacou Márcia Quintanilha.

Orlando Silva foi presidente da UNE, Ministro dos Esportes, vereador, candidato a prefeito de São Paulo em 2020. Atualmente é deputado federal no seu segundo mandato e busca a reeleição após mandato de oposição ao governo Bolsonaro. Orlando foi destaque na relatoria de importantes projetos como o da Lei Geral de Proteção de Dados e do PL das Fake News.

O vereador do PCdoB na cidade, Gustavo Petta, que já foi deputado federal e estadual, não será candidato neste pleito. Petta será o responsável pela coordenação das duas pré-candidaturas na região de Campinas. “Dessa vez atuarei como militante e me empenharei bastante na luta para mudar o Brasil e São Paulo. Acho fundamental a alternância e a renovação”, declarou o vereador em suas redes sociais. (Com informações de divulgação)