Da Revista Fórum

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, divulgou nota em que alerta para a “escalada de violência contra o partido” ao pedir investigação sobre a depredação da sede da sigla em Campinas, no interior de São Paulo.

(foto obtida pela forum)

“Desta vez o nível de depredação e ódio demonstra uma escalada de violência contra o partido, ameaçando a democracia. Equipamentos eletrônicos, fiações e acervo foram gravemente destruídos. Diante da repetição do atentado, o Partido dos Trabalhadores exige das autoridades a apuração dos fatos. E também a imediata investigação das responsabilidades sobre o ocorrido”, afirma.

Gleisi ainda relaciona o segundo ataque à sede do partido na cidade paulista à “violência política que busca ameaçar o processo eleitoral”.

“O Partido dos Trabalhadores alerta para a crescente violência política que busca ameaçar o processo eleitoral. Não nos intimidaremos diante de ações desse tipo, estimuladas pelo ódio que se instalou no país”, diz o texto – leia a íntegra ao final da reportagem.

Segundo ataque em três meses
A sede do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Campinas foi alvo de um segundo ataque em menos de três meses – a primeira aconteceu em janeiro.

A invasão foi constatada por membros do PT local nesta quarta-feira (2), e provavelmente aconteceu durante o feriado de Carnaval.

Desta vez, a sede partidária foi totalmente depredada. Segundo integrantes da legenda, os invasores furtaram documentos e destruíram equipamentos eletrônicos, fiação, torneiras e vidros. O acervo material do PT local, que inclui, por exemplo, fotos, também teria sido danificado.

Através das redes sociais, a vereadora Paolla Miguel (PT-SP) chamou a atenção para o fato de que a invasão ocorreu justamente em ano eleitoral.

“Estamos a meses da eleição mais importante da nossa história recente, com Lula e o PT à frente nas pesquisas. Bolsonaro está desmoralizado e radicalizado, contestando as urnas e o processo eleitoral antes mesmo de acontecer. A violência política saiu do bueiro”, escreveu a petista.

O presidente do PT em Campinas, Carlos Orfei, por sua vez, tratou sobre o ocorrido em comunicado direcionado à militância petista na cidade. “Não podemos aceitar esse tipo de coisa acontecendo com tanta frequência na sede do nosso partido. Não dá para acreditar que se trata de uma simples invasão com intenção de furtar objetos. Precisamos exigir o isolamento do local para perícia bem como apuração rigorosa desse crime que por ser em uma sede partidária, é um atentado a democracia por si só. Não nos intimidarão!”, escreveu. (Plinio Teodoro – Revista Forum)


PT denuncia atentado à sede do partido em Campinas e cobra rigorosa apuração

A sede do Partido dos Trabalhadores em Campinas foi alvo de atentando nesta quarta-feira, durante a noite. É a segunda vez, em menos de um mês, que a sede do PT local foi invadida e depredada.

Desta vez o nível de depredação e ódio demonstra uma escalada de violência contra o partido, ameaçando a democracia. Equipamentos eletrônicos, fiações e acervo foram gravemente destruídos.

Diante da repetição do atentado, o Partido dos Trabalhadores exige das autoridades a apuração dos fatos. E também a imediata investigação das responsabilidades sobre o ocorrido.

O Partido dos Trabalhadores alerta para a crescente violência política que busca ameaçar o processo eleitoral. Não nos intimidaremos diante de ações desse tipo, estimuladas pelo ódio que se instalou no país.

Aqueles que atualmente detém o poder devem se submeter à vontade popular nas urnas. Apostar em qualquer outra solução, apenas aprofundará ainda mais a sua derrota.

Gleisi Hoffmann, presidenta Nacional do PT