O ex-candidato à Presidência da República pelo PSOL e coordenador do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Guilherme Boulos, que era pré-candidato ao governo de São Paulo, anunciou na manhã desta segunda-feira (21), que será candidato a deputado federal pelo PSOL nas eleições deste ano. Boulos afirmou que o momento exige generosidade para enfrentar o bolsonarismo em um dos momentos mais críticos da história do Brasil. A decisão de Boulos é uma das mais importantes até o momento para enfrentar o fascismo bolsonarista nas eleições de 2022.

(Foto: reprodução twitter)

Segundo pesquisa Quaest (SP-03634/2022) divulgada na última semana, o pré-candidato do PT ao governo paulista, Fernando Haddad é quem lidera a corrida, com 24% das intenções de voto. Boulos tinha 7%. Ele afirma ter tomado a decisão após muito diálogo com companheiros de partido e do movimento social. Com isso, Boulos quer ajudar a construir uma grande bancada de esquerda no Congresso.

Lula quer Alckmin, Haddad e Boulos em abril no mesmo palanque contra Bolsonaro
“O momento do Brasil exige gestos políticos e generosidade. Tomo esta decisão buscando fortalecer a unidade da esquerda no Brasil e em São Paulo”, afirma Boulos.

“Precisamos fazer um esforço sem precedentes para que outubro seja um ponto de inflexão no Brasil”, diz. “Temos de enfraquecer o Centrão para ter a força política necessária para revogar medidas como a Reforma Trabalhista e o Teto de Gastos”, acrescenta o pré-candidato. “Eleger Lula presidente é fundamental. Mas precisaremos também eleger um Congresso que represente os interesses da maioria do povo brasileiro”. (Com informações da Revista Fórum e 247)