Um abaixo-assinado foi criado na internet para chamar a atenção para o aumento nas ocorrências de assaltos à mão armada, assédios e violência no entorno da Unicamp e Cidade Universitária I e II (Barão Geraldo), solicitando às autoridades a adoção urgente de providências, a fim de reduzir as ocorrências às quais os estudantes da Unicamp, PUCC e FACAMP, bem como outros moradores do distrito, vêm sendo vítimas.

(foto IE – div – unicamp)

O documento pede que o reitor da Unicamp, Antônio José de Almeida Meirelles, interceda pessoalmente junto às autoridades, em nome dos alunos, a fim de obter um plano urgente de segurança visando a redução dos casos de assaltos na região. Nas redes sociais, os estudantes relatam uma série de assaltos feito por jovens de motos e alguns disfarçados de entregadores de aplicativos.

“Os abaixo-assinados entendem ser inadmissível o aumento vertiginoso das ocorrências de violência na região e, antes que haja uma vítima fatal, recorrem às autoridades para obter mais segurança no distrito de Barão Geraldo”, anotam.

Para assinar, clique AQUI