De 10 a 17 de dezembro, a Plataforma Sesc Digital – Cinema em casa exibe uma programação especial do 16º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo.

Full HD, de Catalina Torres e Carolina Navas

O Festival é composto pela Mostra Contemporâneos, com as mais recentes produções cinematográficas latino-americanas e caribenhas, a maioria inédita no circuito comercial, pelo Foco Cinema Afro-Colombiano, com quatro títulos produzidos, realizados e protagonizados por pessoas afrocolombianas, trazendo histórias que propõem vias de acesso a outras realidades sócio-históricas e culturais como as dos afrodescendentes na América Latina, e pela Homenagem Liliana Romero, uma programação especial voltada ao reconhecimento das obras da diretora argentina, entre longas e curtas premiados em importantes festivais internacionais, incluindo o seu mais recente trabalho, a animação, “O Gigante Egoísta”.

Mais informações, acesse festlatinosp.com.br.

Entre os títulos em cartaz, está o colombiano Full HD (2018), com direção de Catalina Torres e Carolina Navas. Full HD retrata um universo feminino onde a dança, os sonhos e a amizade resistem à adversidade e à morte em um dos bairros mais violentos e complexos de Cali, Colômbia. O encontro com Nikol e Erika é uma exploração sobre a luta entre a realidade e os sonhos, a esperança e a capacidade de nos sobrepormos a nós mesmos. Resistir através do corpo e dançar a “digna rabia”.

O filme faz parte do Foco cinema Afro-Colombiano do 16º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo.

A direção do 16º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo é assinada por João Batista de Andrade, Jurandir Müller, Maria Tereza Urias e Vicky Romano. O evento é realizado pela Paleotv, com patrocínio da Spcine, empresa pública de cinema e audiovisual ligada à Prefeitura de São Paulo, e correalização do Sesc São Paulo. Conta com o apoio dos consulados sediados em São Paulo dos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Paraguai e Uruguai.

Todos os filmes em exibição, assim como sinopses, datas e horários, podem ser vistos AQUI.

(Carta Campinas com informações de divulgação)