.Por Roberto Ravagnani.

Se o voluntariado não fosse importante, ele não seria pesquisado em todo o mundo, não teria uma pesquisa especifica a cada ano para ver o quanto as populações dos países são solidárias.

(foto cottonbro – pxl )

A pesquisa de 2021 teve seu resultado divulgado, ela é feita pela Charities Aid Foundation (CAF), organização britânica dedicada à filantropia e com mais de 90 anos de experiência. O Brasil vai bem neste quesito e neste ano ficou na posição 68 de 143 países e com 15% da população fazendo alguma atividade voluntária.

Temos que comemorar, pois nossa população tem se mostrado mais interessada no assunto e tem praticado mais o voluntariado, a pandemia acabou nos trazendo esse resultado, pois esta pesquisa foi feita durante o ano de 2020.

E por que toda essa importância? Simples, é uma grande ferramenta de transformação pessoal e social, uma ação até simples que leva as pessoas a pensar em uma sociedade mais justa, mais igualitária e muito mais preocupada com o outro, criando assim uma sinergia de boas ações para um mundo melhor para todos.
Essa é uma diferença quando se trata de trabalho voluntario, pois é uma ferramenta de ganha/ganha o que hoje é raro, pois vivemos em um mundo capitalista, onde normalmente para alguém ganhar alguém perde.

Quero convidar você mais uma vez para conhecer o trabalho voluntário e saber como é possível usufruir desta ferramenta e fazer com nosso índice cresça mais ainda, pois assim corremos o risco de ter uma sociedade mais preocupada em fazer o outro feliz e consequentemente se sentir mais feliz.
O Prêmio VOL, acontece de forma hibrida no dia 06/12/21, em São Paulo, no bairro de Higienópolis, no teatro do CRC SP, confirme sua participação acessando este link https://forms.gle/G6hgx5f1iXDLPDhJ, será uma alegria contar com sua participação.