Após quase sete anos longe do estúdio, a cantora e compositora campineira Fernanda Dias voltou aos microfones este ano para a gravação e finalização de seu novo álbum, “Dois”, que será lançado no próximo dia 24 de novembro, nas plataformas de streaming e em shows ao vivo com entrada gratuita em Campinas. Resgatando sentimentos íntimos que marcaram seus últimos anos e se aproximando de um momento mais maduro de sua vida e carreira, Fernanda apresenta doze faixas inéditas de seu repertório autoral, com personalidade marcante e pegada pop intimista.

Com traços de folk e atmosfera romântica, cada composição conta uma história, traz uma narrativa diferente e leva o ouvinte a uma viagem especial pelo universo da cantora. Para o lançamento, serão realizados quatro shows ao vivo no Espaço Paiol Arte e Cultura, nos dias 24, 25, 26 e 27 de novembro às 19h, com entrada gratuita (lista fechada e número limitado de lugares, veja abaixo serviço completo). Os shows dos dias 25 e 26 contarão com transmissão ao vivo pelo Youtube da cantora.

(Foto: Juliana Hilal)

Fernanda Dias é artista multitalentosa. Com anos de experiência como cantora, compositora e instrumentista, escreve canções que vêm da alma. Por suas influências e formação, mescla muito bem as vertentes da música brasileira, com pitadas de referências internacionais como pop, jazz, folk e blues, resultando em um trabalho muito único e particular. Suas músicas refletem suas experiências pessoais e o seu olhar sobre o mundo.

O disco traz uma parceria de Fernanda Dias com o cantor Chauda (Daniel Chaudon, do Trio Não-Recomendados) e a cantora Zélia Duncan, na faixa “Aspectos”. Outro destaque do novo álbum “Dois” é a faixa “Pode Ser” (Fernanda Dias e Marla de Queiroz), que traz uma poesia latente através de jogo de palavras, demonstrando uma sensibilidade à flor da pele. Já a faixa “Esse Tanto” (Fernanda Dias e Nuria Mallena), representa o final de um amor ressignificado, quando o sofrimento é sublimado e transformado em música e poesia, com uma roupagem da nova MPB. Outro destaque é “Pra Quê?” (Fernanda Dias).”, canção leve e romântica com ares de poesia moderna e boa vibração. Vale conferir estas e as outras nove faixas inéditas que compõem a obra.

O disco “Dois” foi gravado em Campinas em 2021, é uma realização do Proac Editais, através do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e Paiol Produções Artísticas. Além de ser disponibilizado em plataformas digitais, serão produzidos também 1000 mídias físicas.

Shows do Bem

Durante os shows de lançamento, serão arrecadados produtos de higiene feminina como absorventes, sabonetes, shampoo, pasta e escova de dentes e as doações serão revertidas para o Projeto Mulheres Invisíveis.

Fernanda Dias – Dois

Shows de lançamento (presencial):

24, 25, 26 e 27/11

Espaço Paiol de Arte e Cultura

(Rua Dr. Carlos Mendes de Paula 601 – Taquaral – Campinas-SP)

Reservas de lugares para os shows presenciais pelo email:

[email protected]

Shows transmitidos pelo YouTube: 25 e 26/11

Pelo canal da cantora Fernanda Dias

no YouTube:

https://www.youtube.com/user/fernandadiaas

Lançamento do disco nas principais plataformas de streaming:

24/11

Spotfy, Deezer, Amazon, Apple Music.

Doação:

Para os shows presenciais, sugestão de doação de produtos de higiene feminina (shampoo, absorvente, sabonete, escova, pasta de dente). A arrecadação dos produtos será revertida para o Projeto Mulheres Invisíveis.

Instagram: @m.invisiveis

Fernanda Dias

YouTube:

https://www.youtube.com/user/fernandadiaas

Instagram: @fernandadiaas

(Carta Campinas com informações de divulgação)