No dia 30 de outubro, às 20h, o Teatro do Sesi Amoreiras recebe o show da banda Forró Xelengodengo. As reservas podem ser feitas pelo sistema Meu Sesi(sesisp.org.br/eventos). A banda é formada por Guilherme Kafe (baixo e voz), Ariel Coelho (zabumba e voz), Edson Woiski (guitarra), Ivan Banho (percussão), Pedro Henning (bateria) e na sanfona, sempre um músico ou musicista convidado(a). 

Inspirado na sonoridade elétrica do forró dos anos 70 e 80 nasce o Forró Xelengodengo. Nestas décadas, grandes expoentes do gênero como Dominguinhos, Camarão e Hermeto Pascoal anexaram à formação tradicional do trio de forró (triangulo zabumba e sanfona) instrumentos como a guitarra, o baixo e a bateria. Tocando esses instrumentos, até então incomuns no forró, havia músicos trazendo bagagens de outros estilos musicais.  

(Foto: Guilherme Kafé)

Seguindo essa trilha, em 1999, Hermeto Pascoal gravou o disco “Hermeto Pascoal e sua visão original do forró”, dosando com elegância a liberdade criativa e a experimentação, sem romper com o balanço característico do gênero. 

Com desejo de continuar este legado musical que, ainda nos dias de hoje, tem frescor e soa moderno, os integrantes do Forró Xelengodengo trazem sua própria bagagem e instrumentação e inovam à sua maneira, mas sobretudo com uma finalidade: um baile em brasa! 

O teatro do Sesi Amoreiras segue os protocolos de segurança, com distanciamento social, uso de máscara obrigatório e álcool em gel disponível no espaço. O número de ingressos é limitado, sendo obrigatório a reserva pelo Meu Sesi. 

Forró Xelengodengo 

Local: Sesi Amoreiras – Avenida das Amoreiras, 450 – Pq Itália, Campinas/SP 

Data e horário: 30 de outubro, às 20h 

Capacidade: 192 lugares 8 para cadeirantes 

Duração: 60 minutos 

Classificação indicativa: Livre 

Série: Popular 

Gênero: Pop 

Informações: WhatsApp 19-996421499 

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI, a partir de 25/10, às 12h (sesisp.org.br/eventos). O ingresso tem validade até 15 minutos antes da apresentação. Os ingressos remanescentes serão distribuídos 10 minutos antes do início do espetáculo. 

(Carta Campinas com informações de divulgação)