Manuela Menezes, uma advogada de 34 anos, moradora de Feira de Santana, entrou com uma ação na 1ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária da Bahia (SJBA) exigindo indenização de R$ 571 mil do presidente da República, Jair Bolsonaro (ex-PSL).

(foto de vídeo)

Para a advogada, o presidente é responsável pelos problemas que ela tem atualmente por ter divulgado o tal “tratamento precoce”, ou kit covid, contra o novo coronavírus, mesmo sem haver eficácia comprovada no início da pandemia; e, mesmo depois dos medicamentos terem sido considerados comprovadamente ineficazes, segundo os cientistas.

A baiana foi diagnosticada com a Covid-19 duas vezes neste ano. Ela chegou a ficar internada devido à doença e foi tratada com azitromicina e ivermectina, que compõem o kit Covid, revela reportagem de Tácio Lorran, do Metrópoles.

A azitromicina é indicana para infecções como sinusite, faringite ou amigdalite, entre outras infecções do trato respiratório.

A Ivermectina é antiparasitário indicado principalmente para o tratamento de piolhos, lombriga e escabiose.

De acordo com a reportagem, o médico que a atendeu teria, inclusive, citado o presidente da República para convencê-la a usar os remédios. Hoje, a advogada tem sequelas devido à enfermidade, como queda de cabelo e perda de memória.

“Tenho problemas psicológicos e físicos. Estou tomando medicamentos devido às sequelas que tive da Covid e um dos efeitos colaterais é estar proibida de dirigir. São remédios para pessoas que têm acima de 70 anos, para memória”, contou a advogada, em conversa com o Metrópoles, por telefone. (Da Cutorg)