O Grupo de Estudos em Estética e Teoria da Arte da Universidade Estadual de Campinas (GEETA/Unicamp) acaba de anunciar a quarta edição da anual ‘Jornada de Filosofia, Arte e Estética’ do Departamento de Filosofia. A atual edição do evento acontecerá on-line nos dias 14, 15, 16 e 17 de dezembro de 2021, com comunicações de pós-graduandos no período da manhã (9h-12h) e conferências de palestrantes convidados no período da noite (19h-21h).

O tema central dessa edição é o entrelaçamento das práticas crítica e curatorial com a teoria, história e filosofia da arte. O evento procura discutir as proximidades e descontinuidades entre esses diferentes campos e refletir sobre o estado atual da crítica e da curadoria de arte. Conferencistas e público estão convidados a pensar as transformações suscitadas pela arte contemporânea a esses diversos campos, e a debater temas que se relacionam com os fundamentos que caracterizam e diferenciam cada categoria. Perguntas ligadas à influência da arte contemporânea brasileira, à situação atual da instituição de arte nacional e em relação às transformações da crítica e da curadoria de arte geradas pela contemporaneidade constituirão a base das reflexões propostas pelos organizadores.

As conferências serão transmitidas ao vivo pelos canais institucionais do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (IFCH/Unicamp).

Para mais informações, acesse: https://geetagrupodeestudo.wixsite.com/inicio

Comissão organizadora do evento:

Profª Drª Taisa Palhares (coordenadora)

Gabriel San Martin

Isabela Oliveira Salinas

João Paulo Andrade

Renata Magri Alonge