Nesse mês de outubro, em que se comemora o Dia das Crianças, a Cia. Suno vai apresentar diversos espetáculos na programação Tem Graça na Praça, que acontece toda quarta-feira, às 16h, na Praça do Coco, em Barão Geraldo. A programação intensa promete muita magia, malabarismos e palhaçadas.

Na primeira quarta, dia 06/10, o palhaço Sanduba entra em cena para divertir e impressionar o público com o espetáculo RUA. Em um cenário feito de caixas de papelão, sacolas plásticas e sucatas, o artista apresenta ainda números de mágicas e equilibrismos, mostrando ao público que no picadeiro não há limites para a criatividade e nem existe o impossível.

CASA DA PALHAÇA (Foto: Rafaela Gabani)

No dia 13, o público poderá descobrir o que acontece na Casa da Palhaça. Um spoiler: uma grande palhaçada!!! Baldes, vassouras, livros, xícaras e pratos viram objetos de manipulação, e até uma simples limpeza de casa surpreende crianças de 0 a 100 anos. Para completar a diversão dos presentes, a palhaça Fiorella apresenta números de malabarismos, equilibrismos, acrobacias e mágicas close up. 

O terceiro espetáculo apresentado será Chafurda!. Como age um palhaço nos bastidores do circo, fora do horário do espetáculo, com o picadeiro bagunçado e sujo? Tudo vira uma grande palhaçada, com eles lidando com os elementos do dia a dia como se estivessem em cena. Desentupidores, panos e bolas de sabão são utilizados para a faxina e também para divertidos números de habilidades. A apresentação será no dia 20.

Encerrando a programação, no dia 27, entra em cena o Compilação Suno e uma seleção dos melhores números do repertório circense da Cia Suno, lapidados ao longo de centenas de apresentações no Brasil e no exterior. Duba Becker apresenta malabarismos com chapéu e claves, números de equilibrismos e rola-rola. Helena Figueira traz à cena números de contorção, ginástica rítmica com faixa e pirâmide humana, desafiando os presentes a participar dessa loucura. No número final, há ainda um duo acrobático de tirar o fôlego.

Os espetáculos acontecem em um espaço aberto, sem cobrança de ingressos. Os espetáculos são gratuitos, mas, se o público puder contribuir, faria a alegria dos artistas, que não contam com patrocínio nem nenhuma outra forma de fomento à arte.

“Separe sua máscara, coloque no bolso seu álcool em gel e venha se divertir com a gente. O mês da criança é para todos que têm alma de criança”, anotam os organizadores do evento.

Tem Graça na Praça

Onde: Praça do Coco – R. José Martins, 738 – Barão Geraldo

Quando:  06/10 – Espetáculo RUA // 13/10 – Espetáculo Casa da Palhaça // 20/10 – Espetáculo Chafurda! // 27/10 – Espetáculo Compilação Suno

Horário: Sempre às 16h

Quanto: Grátis (Quem quiser e puder poderá contribuir com a arte)

(Carta Campinas com informações de divulgação)