.Por Zé Ribeiro da TV.

Enquanto banqueiro define as regras do Banco Central no governo Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, fica mais rico com conta em paraíso fiscal, a população brasileira briga pelo osso que sobra do sistema neoliberal de concentração de riqueza. A briga pelo osso já é uma metáfora do governo Bolsonaro, que aumentou a miséria e a desigualdade, fazendo com que a população busque para se alimentar os ossos que são jogados fora nos frigoríficos.

Nesta segunda-feira, dois motoristas de transporte por aplicativo foram agredidos por um taxista no Centro de Campinas, numa típica briga pelo osso no trabalho de transporte de passageiros. Tanto taxistas quanto motorista de aplicativos são autônomos e muitos vivem no trabalho exaustivo de mais de 8 horas diárias de trabalho, enquanto o combustível fica cada dia mais caro para transferir renda para os acionistas privados da Petrobras. No mesmo dia foi revelado que um banqueiro próximo de Paulo Guedes define um projeto ultraliberal no Banco Central “Independente”.

Segundo uma das vítimas, reportada pela EPTV, a agressão ocorreu porque eles estavam parados em uma vaga exclusiva para táxis. Os motoristas disseram que saíram da vaga, mas o taxista foi até eles e chutou os carros. Em seguida, o taxista agrediu a mulher motorista de aplicativo e deu a facada no homem, também trabalhador de aplicativo. Os dois receberam atendimento médico.