Novas apresentações ao vivo de Música, Teatro, Dança e Crianças chegam semanalmente ao #EmCasaComSesc. A maior parte das transmissões é realizada diretamente das unidades do Sesc São Paulo, sem a presença de público no local e seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19. Os shows e os espetáculos acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc ao Vivo e no YouTube do Sesc São Paulo.

A partir deste sábado (2), o palco virtual do Sesc também recebe espetáculos da 12ª edição da Bienal Sesc de Dança. A programação online e gratuita contempla a pluralidade de corpos e estéticas da dança contemporânea, artistas das várias regiões do Brasil e atrações internacionais.

(Imagem: Divulgação Sesc SP – Jorge Bispo)

A semana começa com show do Instrumental Sesc Brasil no Música #EmCasaComSesc. Na terça (28), às 19h, é dia de relembrar a violeira, cantora e compositora brasileira Helena Meirelles (1924-2005), um dos maiores nomes da viola caipira. Fabiola Beni, Vitória da Viola e Marina Ebbecke, do projeto Violeiras Fora da Caixa, levam ao Sesc Consolação o show “Viva Helena!”. Produzida pelo SescTV, a transmissão ao vivo reúne músicas da artista homenageada, falecida há 16 anos, e composições autorais do trio. 

Nando Reis e seu filho Sebastião Reis encontram-se na quinta (30), às 19h, no Música #EmCasaComSesc para um show especial em homenagem ao aniversário de Mogi das Cruzes, que completou 461 anos no início de setembro. A transmissão ao vivo ocorre diretamente das obras da futura unidade do Sesc na cidade paulista. Em formato voz e violão, a dupla interpreta faixas de seu recém-lançado EP, “Nando & Sebastião”, e revisita sucessos da carreira do ex-Titãs, como “All Star”, “Relicário” e “O Segundo Sol”, com novos arranjos criados por Sebastião.   

Na sexta (1), às 19h, a cantora Beatriz Rabello e o violonista João Rabello apresentam o amor na obra do pai, o cantor e compositor Paulinho da Viola. Diretamente do Rio de Janeiro para o Música #EmCasaComSesc, as dores, as lições e as fortunas do amor são tocadas em formato íntimo, em uma parceria entre voz e violão. 

As lives acontecem no perfil do Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) e no canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp), sem a necessidade de cadastro ou agendamento prévio. O público também pode acessar as playlists pelas linguagens para curtir os shows e espetáculos disponíveis no acervo #EmCasaComSesc e continuar desfrutando de arte e cultura sem sair de casa.

(Carta Campinas com informações de divulgação)