Um boletim médico, divulgado pelo Hospital Vera Cruz nesta sexta-feira, 24, sobre o estado de saúde do prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), que está internado com complicações por Covid-19, deixou claro que o prefeito não receberá tratamentos experimentais e sem eficácia comprovada. Tratamentos que são defendidos pelo governo Bolsonaro e foram utilizados em alguns hospitais do Brasil, conforme revelado pela CPI da Covid.

(imagens: adriano rosa -pmc – div – boletim reprodução)

Segundo o boletim, assinado pelos médicos Bruno Araújo, Carla Lucero e Agnaldo Catanosse, o tratamento de Dário Saadi, que tem pneumonia provocada pela Covid-19, é “baseado em ampla literatura médica”. Ou seja, sem tratamentos experimentais.

“Ele (Dário Saadi) permanece estável clinicamente, sem a necessidade de suporte de oxigenoterapia, mas fazendo uso de antibiótico, corticoide, anticoagulantes preventivos e suporte clínico, conforme estudos e protocolos institucionais, todos baseados em ampla literatura médica”, anotaram os médicos

O Prefeito de Campinas, Dário Saadi, tirou licença do cargo por 15 dias e se internou no hospital particular para tratar a Covid-19. Dário está em um leito de enfermaria isolado, tratando uma pneumonia induzida pelo vírus.

O prefeito postou nas redes sociais uma mensagem afirmando que preferiu se internar para ser monitorado após sentir cansaço ao longo do dia. Dário teve os primeiros sintomas da covid-19 durante o final de semana. Na terça-feira houve a confirmação após resultado de um exame PCR.