Novas apresentações ao vivo de Música, Teatro, Dança e Crianças chegam semanalmente ao #EmCasaComSesc. A maior parte das transmissões é realizada diretamente das unidades do Sesc São Paulo, sem a presença de público no local e seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19. Os shows e os espetáculos acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc ao Vivo e no YouTube do Sesc São Paulo.

Livremente inspirada na obra de mesmo nome da escritora Carolina Maria de Jesus (1914-1977), a peça “Quarto de Despejo”, da Evoé Cia de Teatro, chega ao Teatro #EmCasaComSesc na quarta (22 de setembro). O ponto principal da montagem, transmitida diretamente do Sesc Santo André, reside na potência artística e literária da obra de Carolina, levando em consideração os problemas da fome, das desigualdades sociais e da miséria no país em contraponto com a visão poética e com a leitura de mundo de uma autora marginalizada. 

(Foto: Gil Oliveira – Divulgação)

Com adaptação e direção de Rodrigo Ximarelli, o espetáculo narra a existência poética de uma mulher negra, moradora da favela do Canindé e mãe solteira de três filhos que, em meio aos excluídos, se tornou escritora. 

As lives acontecem no perfil do Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) e no canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp), sem a necessidade de cadastro ou agendamento prévio. O público também pode acessar as playlists pelas linguagens para curtir os shows e espetáculos disponíveis no acervo #EmCasaComSesc e continuar desfrutando de arte e cultura sem sair de casa.

FICHA TÉCNICA

Elenco Arce Correia, Lucas Barbugiani, Luana Tonetti, Maggie Abbreu, Wesley Salatiel e Shanny Segade/ Músicas e letras Arce Correia/Produção VS Thiago Siqueira e Gustavo Perri/Preparação para voz cantada Roberto de Paula/ Iluminação Carlos Marroco/ Figurinos, Fotos e Visagismo Gil Oliveira/ Confecção de Cartazes Alessandro Rodrigues/ Produção Audiovisual Ícarus Designer Gráfico Dimas Stecca/ Produção executiva Bruna Silvestre/ Adaptação, cenário e direção Rodrigo Ximarelli/ Realização Evoé Cia de Teatro. 

(Carta Campinas com informações de divulgação)