Se o governo Bolsonaro implode a Educação no nível federal, a situação do estado de São Paulo não é diferente. O descaso com a Educação no governo João Dória (PSDB) é tão grande que vereadores de Valinhos (cerca de 80 km da capital) estão apelando por meio moção para que o governo faça reformas em uma escola com graves problemas.

(foto google maps)

Os vereadores relatam que a Escola Estadual Américo Belluomini, em Valinhos, está com uma série de problemas que têm ocasionado acidentes e dificultado o aprendizado dos alunos. Existem salas de aula com buracos no piso de madeira. O problema já gerou queda de estudantes e de professores. O sistema de ventiladores também é antigo e ineficiente, principalmente em dias com alta temperatura. “Outros problemas como bebedouro de água quebrado e portão enferrujado também são citados por pais, alunos e colaboradores”, anotaram os parlamentares Gabriel Bueno (MDB), Marcelo Yoshida (PT) e Alécio Cau (PDT).

Eles apresentaram, na sessão desta terça-feira (14), moção de apelo pedindo ao governador João Dória (PSDB) a reforma da Escola Estadual Américo Belluomini, localizada na Vila Progresso. A moção está na pauta para ser discutida nas próximas sessões. Após a aprovação, ela será encaminhada ao governador para providências. (Com informações de divulgação)