Uma pesquisa, realizada pela PoderData entre os dias 13 e 15 de setembro, após as manifestações convocadas pelo governo Bolsonaro no dia 7 de setembro, mostra que a reprovação do governo Bolsonaro entre os homens aumentou significativamente em relação à pesquisa anterior, feita no início de setembro. Em apenas 15 dias, a reprovação de Bolsonaro entre os homens saltou de 59 para 65, um aumento de 6 pontos percentuais, ou seja, cerca de 10% em duas semanas.

(imagem -reprodução – poderdata- 360)

Mas o maior prejuízo à imagem de Bolsonaro foi entre quem tem maior escolaridade. Entre as pessoas com ensino superior, a reprovação de Bolsonaro saltou de 59% para 70%, uma diferença de 11 pontos percentuais em apenas duas semanas. A aprovação de Bolsonaro nessa faixa com ensino superior despencou de 33% para apenas 19%, uma queda de 14 pontos percentuais.

Essas quedas podem indicar um afastamento da elite econômica e a possibilidade de surgirem novas quedas na avaliação do presidente nos próximos meses.

Bolsonaro conseguiu manter o mesmo nível de aprovação geral porque a pesquisa registrou um aumento da aprovação feminina, de 26 para 32%.

A pesquisa ouviu 2.500 entrevistas em 411 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é estimada em 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. (Veja mais sobre a pesquisa AQUI)