A FDA (Food and Drug Administration), espécie de Anvisa dos Estados Unidos, fez uma publicação alertando as pessoas para que parem de tomar o remédio Ivermectina contra a Covid-19. Normalmente, o vermífugo é usado em animais nos EUA. “Você não é um cavalo, Você não é uma vaca”, alertou uma postagem da Agência em rede social.

(foto de tela)

Aqui no Brasil, o presidente Bolsonaro defendeu publicamente o uso da ivermectina no combate a Covid-19, o que levou milhares de pessoas a tomarem a medicação ineficaz e gerou milhões de reais em lucro para laboratórios particulares, o que está sendo investigado pela CPI da Covid-19. Integrantes do governo também defenderam a ‘imunidade de rebanho’.

“Parece haver um interesse crescente em uma droga chamada ivermectina para tratar humanos com COVID-19. A ivermectina é freqüentemente usada nos Estados Unidos para tratar ou prevenir parasitas em animais. O FDA recebeu vários relatórios de pacientes que necessitaram de suporte médico e foram hospitalizados após se automedicarem com ivermectina destinada a cavalos”, informou a agência.

A FDA também alertou que tomar grandes doses dessa droga é perigoso e pode causar sérios danos. “Nunca use medicamentos destinados a animais em você. As preparações de ivermectina para animais são muito diferentes das aprovadas para humanos”, alertou.