No ar desde abril de 2020, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

As transmissões são majoritariamente realizadas diretamente das unidades do Sesc São Paulo, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além dos palcos, alguns trabalhos são transmitidos a partir da casa ou do estúdio dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Veja abaixo a programação da série Música #EmCasaComSesc de 04 a 08 de agosto:

6 de agosto, sexta-feira, 19h
Música #EmCasaComSesc
Cláudio Cruz e Nahim Marun

No concerto, os músicos Cláudio Cruz (violino) e Nahim Marun (piano) interpretam obras de Beethoven (1770-1827) e Villa-Lobos (1887-1959). O programa traz, entre outras, as peças Sonata nº 5, op. 24 – “Primavera”, do compositor alemão Ludwig van Beethoven, e a Primeira Sonata – Fantasia “Desesperance”, de autoria do principal nome da música clássica brasileira do século 20, Heitor Villa-Lobos.

Transmissão do Sesc Pinheiros
Classificação indicativa: Livre

07 de agosto, sábado, 19h
Música #EmCasaComSesc
“Mônica Salmaso – Tributo a Wilson Batista”
Com: Mônica Salmaso (voz), Paulo Aragão (violão), Teco Cardoso (sax e flautas) e Luca Raele (clarinete)

(Foto: Dani Gurgel)

A cantora Mônica Salmaso presta homenagem ao sambista carioca Wilson Batista (1913 – 1968), acompanhada pelos músicos Paulo Aragão (violão), Teco Cardoso (saxofone e flautas) e Luca Raele (clarinete), no show “Tributo a Wilson Batista”. O repertório da apresentação reúne obras como “Acertei no milhar” (Wilson Batista/ Geraldo Pereira), “Não sei dar adeus” (Wilson Batista/Ataulfo Alves), “Deixa de ser convencida” (Wilson Batista/ Noel Rosa) e “Comício em Mangueira” (Wilson Batista / Germano Augusto). Compositor que duelou com Noel Rosa na célebre polêmica de sambas, na década de 1930 – “rixa” amigável responsável pela composição de diversos clássicos do gênero -, Wilson Batista compôs sucessos para os carnavais das décadas de 1940, 1950 e 1960.

Transmissão do Sesc Pompeia
Classificação indicativa: Livre

(Carta Campinas com informações de divulgação)