A performance audiovisual “A Ordem Desmorona”, curta-metragem contemplado pela Lei Aldir Blanc da cidade de Monte Mor, estreia no próximo dia 19 de agosto, às 20h, no canal do YouTube do Grupo Benditos Calvos.

(Imagem: Divulgação)

A partir de trechos de “O Teatro e a Peste”, de Antonin Artaud, o grupo encontra um caminho para sentir, pensar e ressignificar o atual momento da pandemia através de seu fazer artístico. O curta apresenta imagens que remetem à deterioração e ao adoecimento da sociedade atual em total desconexão com a Natureza e, segundo as palavras de Artaud, as possibilidades para o surgimento de um novo ser. Nas pegadas de Artaud, os performers conjuram o flagelo, pois sabem que “não se morre nos sonhos e que neles a vontade atua até o absurdo”.

O Grupo Benditos Calvos é formado por ex-integrantes, e agora performers profissionais, da Escola de Artes Augusto Boal, Hortolândia, e tem como integrantes Gui Campos, Paulo Zarta e Simone Rodrigues. Neste projeto, o grupo conta com a participação da artista e arte-educadora Gisele Jorgetti.

(Imagem: Divulgação)

Ficha Técnica:
Performers: Gisele Jorgetti, Gui Campos, Paulo Zarta e Simone Rodrigues
Direção: Gisele Jorgetti
Edição e trilha sonora: Paulo Zarta
Produção: Gui Campos e Gisele Jorgetti

Quando: 19/08, às 20h. Onde: canal do YouTube do Grupo Benditos Calvos. Link: https://youtu.be/0M5eFx2y2Es

Após a estreia, o grupo realizará um bate-papo ao vivo que será transmitido em seu canal no YouTube.

A realização deste projeto acontece graças à Lei Aldir Blanc n°14.017/2020, com agradecimento à Prefeitura de Monte Mor, à Secretaria de Cultura de Monte Mor e Secretaria Especial de Cultura.

(Carta Campinas com informações de divulgação)