A mostra “Resquícios de um Momento Inebriante” do Museu Olho Latino acontece até o dia 19 de setembro em ambiente virtual. A exposição é resultado de momentos colhidos na organização da 8ª Bienal do Esquisito realizada com a temática “Transmutação da Verdade” exposta na cidade de Atibaia, SP – Brasil, e na “2ª Bienal de lo Inusitado”, realizada no Centro Cultural Brasil – Peru, em Lima, em 2019.

O tema “Transmutação da Verdade”, proposto na ocasião, serviu como mote criativo para os expositores peruanos e brasileiros que fizeram uma reflexão visual sobre a “verdade” em nossos dias, de como ela é transpassada pelos meios de comunicação e redes sociais e como convivemos em nosso cotidiano com o misto de verdade e mentira na profusão de imagens, notícias e comentários em nossas vidas.

(Imagem: Divulgação)

A presente exposição se compõe de “resquícios” dessa etapa significativa de criação, tendo cada artista do Coletivo Olho Latino se apresentado como obra com suas respectivas obras. É uma exposição de fotoperformances dos seguintes artistas do Coletivo Olho Latino: Alex Roch, Bruno Nitz, Celina Carvalho, Cibele Marion Sisti, Larissa Leite Zanandréa, Maricel Fermoselli, Paulo Cheida Sans, Suely Arnaldo e Tiago Rego. O registro fotográfico é de Luciene Carvalho e a curadoria de Paulo Cheida Sans.

A produção artística realizada traz o questionamento de cada expositor sobre a sua “verdade”, mostrando um resultado “inusitado” na sequência das criações.

A exposição poderá ser visitada pelo link: https://artspaces.kunstmatrix.com/en/exhibition/7286099/resqu%C3%ADcios-de-um-momento-inebriante

O curador Paulo Cheida Sans observa que se trata de uma exposição inédita feita especialmente para o ambiente virtual.

Exposição Virtual: “Resquícios de um Momento Inebriante”

Período da mostra: 20 de julho a 19 de setembro de 2021

Curadoria: Paulo Cheida Sans

Expositores:

Coletivo Olho Latino: Alex Roch, Bruno Nitz, Celina Carvalho, Cibele Marion Sisti, Larissa Leite Zanandréa, Maricel Fermoselli, Paulo Cheida Sans, Suely Arnaldo e Tiago Rego

Acesso para visitação: https://artspaces.kunstmatrix.com/en/exhibition/7286099/resqu%C3%ADcios-de-um-momento-inebriante

Realização: Museu Olho Latino

(Carta Campinas com informações de divulgação)