No ar desde abril de 2020, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

As transmissões são majoritariamente realizadas diretamente das unidades do Sesc São Paulo, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além dos palcos, alguns trabalhos são transmitidos a partir da casa ou do estúdio dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Veja abaixo a programação da série Teatro #EmCasaComSesc de 04 a 08 de agosto:

04 de agosto, quarta, 19h
Teatro #EmCasaComSesc
“Fóssil”
Com: Natalia Gonsales e Flávio Tolezani
Idealização: Natalia Gonsales
Dramaturgia: Marina Corazza
Direção: Sandra Corveloni

Fóssil (Foto: Flávio Tolezani)

A peça articula histórias de mulheres curdas torturadas da Síria com memórias de mulheres na ditadura brasileira de 1964. Uma cineasta (Natalia Gonsales) apresenta o roteiro de seu novo projeto para uma empresa distribuidora de gás liquefeito de petróleo, com intuito de conseguir financiamento. Conforme fala sobre o filme e sobre as mulheres da Revolução de Rojava para o empresário (Flávio Tolezani) que a recebe, relações dúbias de opressão vão se construindo. O espetáculo foi criado a partir de uma pesquisa desenvolvida pela atriz e pela dramaturga Marina Corazza a respeito do povo curdo e da Revolução de Rojava (no norte da Síria) e propõe um encontro entre teatro e audiovisual tendo projeções sensitivas e trilha sonora original de Marcelo Pellegrini.

Transmitido do Sesc Ipiranga
Classificação Indicativa: 12 anos

08 de agosto, domingo, 19h
Teatro #EmCasaComSesc
“Ôma, um ex-petáculo”
Idealização e game design: ultraVioleta_s
Realização e roteiro: Aline Olmos, Laíza Dantas, Paula Hemsi e Tetembua Dandara
Atuação vídeos e performance ao vivo: Laíza Dantas e Tetembua Dandara
Trilha sonora e performance ao vivo: Paula Mirhan

Ôma (Foto: Murilo Chevalier)

Na criação da companhia ultraVioleta_s, o público se reúne virtualmente para assistir a um jogo performance e interagir, por meio do bate-papo, numa mistura de teatro e videogame. Na experiência é possível acompanhar as avatares/atrizes vivendo um dia a dia em que surgem textos, fotografias, gravuras e vídeos que vão ressignificando a solidão. Tudo muda de perspectiva quando elas adentram o mundo dos sonhos e, a partir daí, vivenciam situações oníricas, engraçadas e ácidas, borrando os limites entre o mundo material e o virtual. A obra foi idealizada pelas artistas da companhia, Aline Olmos, Paula Hemsi e Laíza Dantas, e desenvolvida juntamente com a artista convidada Tetembua Dandara e com a participação especial da cantora e compositora Paula Mirhan.

Transmitido do Sesc Pompeia
Classificação Indicativa: 14 anos

(Carta Campinas com informações de divulgação)