No ar desde abril de 2020, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

As transmissões são majoritariamente realizadas diretamente das unidades do Sesc São Paulo, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além dos palcos, alguns trabalhos são transmitidos a partir da casa ou do estúdio dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Veja abaixo a programação da série Dança #EmCasaComSesc dessa semana:

19 de agosto, quinta-feira, 19h
Dança #EmCasaComSesc
Coletivo Calcâneos em “Filhes–da–Pº##@! – T O D A”
Direção artística: Victor Almeida
Núcleo de direção geral: Thainá Souza, Victor Almeida e Vinicius Longuinho
Artistas corporais: Ana Whitte, Barbara Oliveira, Lucas Pardin, Thainá Souza, Richard Pessoa e Victor Almeida
Musicistas: Alex Barbosa e Fefê Camilo

(Foto: Lu Bortoline)

O espetáculo busca transpor as dores da periferia aos corpos em cena para evidenciar os altos índices de preconceitos na sociedade. Procura também apontar como tema gerador a vulnerabilidade social em suas diversas facetas. A obra propõe instigar questões crítico-reflexivas por intermédio de uma obra artística em dança sobre o Ser periférico (a) na reverberação dos contextos de opressor e oprimido, a partir das relações que circundam essas atuações, dando corpo a assuntos que incomodam ou que deveriam incomodar. Em uma sociedade que historicamente colocou a agressão em um posicionamento de normalização, o Coletivo Calcâneos relembra falas e dores dos (as) que já passaram e os (as) que ainda permanecem aqui. A obra conta com acessibilidade em Libras. Após a apresentação, os artistas Victor Almeida e Vinicius Longuinho participam de um bate-papo.

Transmissão do Sesc Santo Amaro
Classificação indicativa: 14 anos

(Carta Campinas com informações de divulgação)