No ar desde abril de 2020, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

Nas próximas semanas, o #EmCasaComSesc também vai receber outras programações do Sesc São Paulo. São festivais tradicionais do calendário da instituição que englobam as diferentes expressões artísticas, do Brasil e do mundo, realizados anualmente ou a cada dois anos. Eventos que têm por característica a circulação pelas unidades e até mesmo pelas cidades do interior e litoral do estado em que a instituição não está presente – ocupando os espaços públicos -, mas que em tempos de pandemia ocorrerão exclusivamente no ambiente digital. Agora, esses espetáculos irão preencher alguns horários e, por vezes, ampliar a já consolidada agenda do #EmCasaComSesc. A começar pela sexta edição do Circos – Festival Internacional Sesc de Circo, que acontece de 28 de agosto a 04 de setembro.

As transmissões são majoritariamente realizadas diretamente das unidades do Sesc São Paulo, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além dos palcos, alguns trabalhos são transmitidos a partir da casa ou do estúdio dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Veja abaixo a programação da série Dança #EmCasaComSesc:

26 de agosto, quinta-feira, 19h
Dança #EmCasaComSesc
Allyson Amaral em “SlowSoul”
Concepção, direção e performance: Allyson Amaral
Colaboração dramatúrgica: Ana Dupas

(Foto: Mayra Azzi)

O solo parte da proposta de desaceleração como modo de reorganizar a atenção do mundo e de si. O movimento e o corpo são formas de preservação da experiência de uma vida preta, cujo campo de batalha é o próprio corpo. O trabalho teve como ponto de partida “Maxinquaye”, primeiro disco do rapper britânico Tricky, lançado em 1995. Allyson Amaral mergulha neste universo sonoro, criado entre o fim dos anos 1980 e início dos anos 1990 na periferia de Bristol (Inglaterra) e, a partir das reverberações imagéticas, sonoras e poéticas do álbum, aborda de maneira entorpecida e experimental o ambiente construído pelo músico. Ele tem como inspiração as danças urbanas “Jookin Dance / Gangsta Walking” e sua força motriz e de resistência de uma vida preta em constante estado de alerta nas esquinas. Durante a apresentação, a artista Isis Andreatta dialoga com o público pelo chat do Youtube.

Transmissão do Sesc Bom Retiro
Classificação indicativa: 14 anos

(Carta Campinas com informações de divulgação)