Online – Até o dia 14 de setembro, acontece a 10ª Mostra Ecofalante de Cinema, online e gratuita, que traz 101 filmes e 10 debates em toda a programação.

A Mostra, que começou no último dia 11 de agosto, traz uma programação interativa que pode ser vista pelo SITE, em que o público pode acessar diretamente as páginas dos filmes clicando em seus títulos – lá, encontrará informações como trailers, sinopses e fichas técnicas.

Era Uma Vez Um Lago (Where We Used To Swim) Alemanha, 2019, 8′
Daniel Asadi Faezi
PANORAMA INTERNACIONAL CONTEMPORÂNEO – BIODIVERSIDADE

No período em que os filmes estiverem disponíveis (conforme as datas e horários na programação), um botão com o link para assistir aparecerá abaixo da sinopse.

Como todo ano, a Mostra Ecofalante é gratuita. Entretanto, será exibido, excepcionalmente, um filme pago nesta edição, por exigências contratuais – o longa Feels Good Man. O valor dos ingressos será revertido em doações para projetos que ajudam pessoas em situação de rua.

Com as recentes transformações no mundo do streaming, também tivemos que adotar um limite de visualizações em alguns dos títulos. Essas informações, assim como as sessões que tiverem opções de acessibilidade, serão indicadas
aqui e na página de cada filme no site.

Os filmes do Panorama Internacional Contemporâneo, da Competição Latino-Americana e do Concurso Curta Ecofalante concorrem ao Prêmio do Público – o público pode dar sua nota ao filme após assistir para contribuir com
sua opinião.

O Salmão Vermelho (Sockeye Salmon, Red Fish) Rússia, 2020, 51′
Dmitriy Shpilenok, Vladislav Grishin
PANORAMA INTERNACIONAL CONTEMPORÂNEO – BIODIVERSIDADE

Os espectadores também podem clicar nos títulos dos debates e dos programas para ter acesso a mais informações pelo site.

A Ecofalante é uma ONG que atua nas áreas de cultura, educação e sustentabilidade. Produz filmes, documentários e programas de televisão de caráter cultural, educativo e socioambiental. Dá consultorias a projetos nessas áreas. Faz formação de professores, exibições e debates em escolas, universidades e aparelhos culturais. Produz seminários e workshops sobre cinema, educação e sustentabilidade. Realiza também o mais importante evento audiovisual sul-americano dedicado a temas socioambientais: a Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental.

(Carta Campinas com informações de divulgação)